rmixme

sábado, abril 01, 2006

A Parte Dificil e Má da Amizade

Há alturas na vida em que as pessoas de quem gostamos não se dão bem. Ou porque discutiram, ou porque terminaram namoro o desfecho é sempre o mesmo, o corte de uma relação. Ainda que, em alguns casos, possa surgir um outro tipo de relação com essa mesma pessoa.
Tudo isto cria embaraço para quem gosta das pessoas que não se falam. Temos de estar com amigos separados porque agora já não se falam. Combinar um dia com X, outro dia com Y. Ou acabar por não estar com ninguém quando o que queríamos era juntar todas as pessoas de quem gostamos. Uma verdadeira utopia, actualmente, para mim.
São situações que me deixam triste e mais triste fico quando também eu provoco essas situações.
Quem me conhece sabe que não sou de seguir conselhos, sou teimoso demais para o fazer. Normalmente, faço sempre o contrário. Verdade seja dita que também não segui o conselho de ninguém. Simplesmente, tomei uma decisão que agora vejo que corresponde aos conselhos dados anteriormente.
Ainda que essa decisão em nada altera a minha relação para com essas pessoas. Pois apenas foi uma decisão interior, não exterior.
Perdoem-me por também eu deixar-vos embaraçados.
Não se tratando de nenhum amigo meu, deixem-me que vos diga que existe muita hipocrisia nas supostas amizades. Infelizmente, o "estatuto" de uma pessoa vale mesmo tudo nesta sociedade. Até de quem não tem nenhum valor para isso, visto ter sido as companhias que a fizeram mudar de estatuto.
A partir do momento em que se assume algo de diferente, tudo muda e, então, os amigos de outrora aparecem. O problema está é que esse algo de diferente não dura para sempre. E depois, quando acabar? Separam-se novamente? Cresçam e apareçam.
P.S.1 - Sei que as pessoas minhas amigas que lêem o blog poderão nem sempre perceber o que escrevo, ao contrário das que lêem e fazem comentários (talvez por serem mais intimas). Mas talvez estas últimas não percebam este post. Mais uma vez sublinho que nada do que escrevi é sobre alguém que tenha por hábito ler o meu blog. Ainda que em breve isso possa vir a acontecer por sugestão da vossa parte. Não me façam a pergunta de quem são essas pessoas. Pois cada vez mais me apercebo, que, por vezes, a verdade tem de ser ocultada, infelizmente. Uma vez que nem sempre estamos preparados para a ouvir.Sei que o blog está muito confuso e mal escrito mas não o consegui escrever de outra maneira. E precisava de o escrever mais como desabafo do que como algo de interessante para ser lido.