rmixme

terça-feira, março 14, 2006

Encontra-te Para Não te Perderes

Há fases na vida em que tudo é frágil. A nossa relação amorosa ou de amizade, a nossa auto-estima, a nossa posse financeira, a nossa boa disposição e, no entanto, a vida vai passando por nós.

O tempo passa, os grandes altos e baixos mantém-se e tu estás numa fase em que não és carne, nem és peixe.

Crias ilusões, vês coisas que não existem e vês aquilo que não queres ver.

Preenches a tua vida ao máximo para não teres tempo para pensar naquilo que não queres. O que é certo é que ainda lá está. Até que acordas e pensas que assim não podes continuar. Afinal, não há ninguém que te queira tão bem senão tu próprio.

Experimenta! É certo que tens de apalpar terreno. Mas nem tudo te cai do céu, como já te aconteceu. Vais bater mais vezes com a cara no chão. Mas vais magoar-te menos do que se continuasses a fugir do teu pensamento. Vai contra ele, nem que para isso tenhas de passar mal os dias antes com ansiedade e os posteriores com tristeza.

Nem tudo o que parece é. Mas não é por isso que olhas para o lado e te deixas ir por quem te quer fazer ir. Tem calma e não te precipites. Até porque não sabes se depois da segunda impressão que já foi má não haverá uma terceira que confirme a primeira. E se assim for, as coisas até te podem correr bem. Não desistas à primeira e nem escolhas a opção que te parece mais fácil. Afinal, ainda és tu que comandas a tua vida.

2 Comments:

  • O sujeito está escondido no discurso, mas é impressionante como este texto se idenifica com tantas pessoas que num momento ou noutro se encontram... Nem carne, nem peixe.
    Às vezes basta a palavra certa de um amigo para fazer avançar :)

    By Blogger G., at 15 março, 2006 12:28  

  • Por vezes é tão difícil tomar as rédeas...

    E por vezes é mais difícil ainda querer tomar as rédeas... quando decidir é mais complicado que deixar andar.

    Passamos partes das nossas vidas em espera... sem saber se esperamos por algo, quanto mais se virá.

    Até acordar.

    By Blogger Micronauta, at 16 março, 2006 01:23  

Enviar um comentário

<< Home