rmixme

terça-feira, março 07, 2006

E O Óscar Vai Paaaraaa...


Apesar de os Óscares sempre me terem passado um pouco ao lado, à excepção de uns dois anos seguidos por terem sido nomeados filmes de que gostei muito, este ano fiquei contente com os vencedores de algumas estatuetas. Ou com os derrotados.

Digo isto porque à excepção da maioria, o filme favorito O Segredo de Brokeback Mountain não me disse nada. Para mim não passa de um filme giro mas muito longe de ser um grande filme. Dos filmes nomeados para melhor filme apenas vi o já referido acima e Munique. Confesso que gostei mais do filme de Steven Spielberg do que do filme de Ang Lee.

Fiquei também contente por o filme As Memórias de Uma Gueixa ter conseguido ganhar algumas das estatuetas para o qual estava nomeado.

Aquando da nomeação dos candidatos, pergunto-me sempre quando será feito um certame idêntico na Europa? Existem vários festivais de cinema na Europa mas nenhum com a imponência dos Óscares.
Quando surgir o espectáculo por mim esperado acredito que irei ficar bem atento aos nomeados e vencedores.

Não menosprezando alguns filmes americanos, prefiro na sua maioria os filmes europeus.

1 Comments:

  • Em relação ao 'Segredo de Brokeback Mountain', independentemente da minha opinião sobre o filme, não lhe tiro o mérito pois nos EUA tornou-se num icon cinematográfico... Bateu records de bilheteira, as pessoas até começaram a vestir t-shirts com frases do filme - tornou-se de certo modo num acontecimento social e por isso talvez até merecesse ganhar, mas como tb ñ vi o 'Crash' não posso apregoar com grande afinco.
    De todo o modo, a grande injustiça foi para com a Felicity Huffman!!! Uma excelente actriz, um excelente papel e um trabalho extraordinariamente bem feito para depois ir ganhar aquela Reese qualquer-coisa-colher que no seu discurso teve a 'brilhante' estupidez de dizer 3 vezes "real woman"!!

    By Blogger G., at 07 março, 2006 09:56  

Enviar um comentário

<< Home