rmixme

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Lançamentos Musicais de Fevereiro

Gostos não se discutem e por isso os meus conselhos musicais vão dos mais fúteis aos mais apurados, se assim se pode dizer.

A minha primeira apresentação de álbuns é composta por:
  • Susana Félix (Índigo) - Não existem palavras para comentar os magnificos singles Flutuo e Fintar... É sem dúvida, um dos álbuns do ano. Susana Félix voltou ao som do primeiro album e que bem que fez. Desta vez, como autora da maioria das letras.

http://www.susanafelix.com

  • Anja Garbarek (Briefly Shaking) - Confesso que os países frios sempre me fascinaram pela cultura que eles fazem transparecer e pelo que nos chega até nós. Desta vez, é mais uma cantora norueguesa. Um misto de sons bem agradáveis visível logo pela capa do cd bem colorido.

  • Adult. (Gimmie Trouble) - Confesso que só ouvi duas músicas e não sei se é deste álbum. Têm algumas particularidades electrónicas interessantes a fazer lembrar os anos 80. Mas creio que não seja um disco fácil de ouvir à primeira para quem não está muito habituado a este tipo de música.
  • Daniela Mercury (Balé Mulato) - O furacão do Brasil está de regresso com um álbum em que as letras talvez façam mais sentido. Destaco a simples e bela letra de Amor de Ninguém (O Amor) que mais tarde irei comentar.

  • Miss Kittin (Live At Sonar) - A referência a este álbum é mais pelo seu trabalho anterior visto eu não gostar de álbuns ao vivo. Mas para quem gosta, aqui fica o conselho de uma voz da também DJ francesa que assenta que nem uma luva no som electrónico exposto em Barcelona.

  • Banda Sonora do filme Elizabethtown - Para quem viu o filme e se apaixonou pela actriz Kirsten Dunst (ou o não menos giro mas que deixa muito a desejar como actor Orlando Bloom) não poderá ter ignorado a excelente banda sonora deste filme. Contudo, concordo com a critica especialiazada quando dizem que o tema Don´t I Hold You dos Wheat funciona muito bem com as imagens do filme e não tão bem sem as imagens. Aplausos para Cameron Crowe, o autor do filme.

  • [f.e.v.e.r.] (Electronics) - O destaque deste álbum deve-se ao facto de ser de um grupo português de música electrónica. Cada vez surgem mais projectos deste tipo de música, o que é um bom sinal. Finalmente a indústria musical portuguesa começa a fazer algo por aqueles que se aventuram em teias para além do rock, pop ou fado.