rmixme

sábado, fevereiro 18, 2006













Tchan! Olhei e não consegui mais tirar o olhar dele. Chama-se a isto o clic. O começo de algo que pode vir a ser correspondido caso o olhar seja mútuo. O inicio de uma atracção, o inicio de uma paixão ou o inicio de um amor.
O iniciar de uma relação é sempre pautada por sonhos, caricias, promessas, risos, partilha, emoções, sexo... Começamos a conhecer o outro e os pequenos problemas aparecem. Os defeitos começam a vir ao de cima. Uns há que dizem que já não dá e desistem ao primeiro obstáculo.
Um obstáculo que pode ser tão simples como saltar por cima de uma pequena trave. Pessoas que não sabem viver uma relação a dois.
Outras há que enfrentam os pequenos problemas e os ultrapassam. Aí poderá dizer-se que nasce o verdadeiro amor. Aceitamos os defeitos um do outro e começamos a viver um sonho que nos parece eterno.
Até que chega o momento da monotonia da relação. Cabe a cada um dar a voltar por cima. Tal como foi dito anteriormente, há os que conseguem e os que desistem.
Volta-se ao bem estar da relação até ao momento em que o amor parece adormecido e em que nos sentimos bem com o outro mas falta-nos a chama. Esta é altura em que mais pessoas desistem, após vencido o primeiro obstáculo no inicio da relação.
Contudo, o facto de o amor estar adormecido não significa que já não se ama. Mas são muitas as pessoas que desconhecem as várias facetas do amor.

O amor não escolhe idades e este pode ser entendido por quem menos se espera e vice-versa.
O amadurecimento de uma pessoa em nada poderá ter a ver com o facto de saber ou não amar.

Claro está que isto são ideias soltas e que este tema ocuparia o meu blog por muitos e muitos dias. Há muito a falar, como por exemplo o não aceitar os defeitos dos outros, o tentar mudar uma pessoa, o tentar moldar-se a outra, o deixar os amigos...

Mas o que quero fazer ver a este mundo é que não sejam tão egoistas quando amam.
À nossa volta só vemos namoros, uns mais longos que outros. Pessoas que não sabem enfrentar os problemas sem desistir logo de seguida. Pessoas que procuram logo outro amor para colmatar o anterior quando, por vezes, ainda amam.

Sejam sinceros e deêm-se um ao outro, só assim conseguirão alcançar o chamado amor eterno.
Não acredito que a geração de hoje o alcance (incluindo eu, obviamente), salvo raras excepções. Mas se todos mudarmos, talvez possamos encontrar o amor que vemos aceso em alguns casais da geração dos nossos pais e avos.

2 Comments:

  • Mudar uma sociedade em peso é uma coisa complicada. Assim como é complicado mudarmo-nos a nós próprios com o peso dessa sociedade por trás. Mas é por aí que temos de começar.
    Temos de aprender a lutar pelo amor. Luta-se ferozmente por carreiras, por posição social, por dinheiro, mas o amor muitas vezes é abandonado ao primeiro revés.
    Temos de ganhar coragem para acreditar que o amor está ao nosso alcance, e mais do que isso, ganhar forças para construí-lo dia a dia.

    By Blogger Micronauta, at 20 fevereiro, 2006 01:20  

  • Existe conceito mais indecifrável que o amor?

    É um conceito histórico que já mudou tantas vezes com o tempo. Com a idade nós vamos perdendo a inocência nesse campo, as coisas perdem a simplicidade como as víamos, tudo se pautava pela pureza dos sentimentos e beleza dos sentidos.
    Agora pergunto se o próprio amor, com a idade, não estará também a perder a sua inocência?

    Fica o pensamento...

    By Blogger G., at 20 fevereiro, 2006 10:43  

Enviar um comentário

<< Home