rmixme

terça-feira, fevereiro 28, 2006

O Poder da Conquista

Conquistar a simpatia, a amizade ou o amor a alguém é sempre trabalhoso. Mas é também algo que nos motiva e dá força para continuar a lutar.
Há quem conquiste em todas frentes e há quem conquiste ao de leve e subtilmente. Como diz uma amiga minha, é um jogo e há que sabe-lo jogar. Tendo sempre em atenção a personalidade da pessoa para saber que método adoptar.
O pior é quando numa noite se juntam várias pessoas que nós já conquistámos.
Quando se está a conquistar alguém e olha-se para o lado e vê-se quem há muito pouco tempo não nos deu a devida atenção e agora a pretende ter. Tarde demais, talvez. Ou quando se vê alguém, que foi para nós muito importante, a fazer coisas que já nem merecem comentários após tantas conversas. Ou ainda alguém que em tempos estava confuso e agora parece estar mais consciente. Não esquecendo do grupo de amigos a quem queremos dar atenção e fazer de elo de ligação a outras pessoas também amigas.
Que fazer? Claro que temos de dar prioridade a alguém. E eu acabei por dar à pessoa que nessa noite a merecia pela conversa anterior e por me ter despertado algo em mim que já estava quase a desaparecer.
Terei feito mal? O tempo o dirá.
Contudo, não posso deixar de, mais uma vez, sublinhar que quando transparecemos boa disposição tudo e todos nos chegam a nós. Até mesmo pessoas que hoje já querem algo que ontem não queriam por verem que já perderam a carruagem.
Quando temos o poder da conquista todos nos querem e nós, por vezes, só queremos quem não nos quer (e/ou quem ainda não nos quer).