rmixme

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

A Infidelidade

Por vezes, os problemas que a infedilidade pode trazer nem sempre estão relacionados com o acto de traição em si. A infidelidade pode ser muito mais que isso.
Pecado Capital é o nome de um filme que está em exibição nas salas de cinemas e que trás isso mesmo à tona. Afinal, o casamento até nem foi abalado pela traição.
Não defendo a traição, até porque ainda nunca traí. Mas quem trai deve sabe-lo fazer. Não deverá deixar pistas para que outros possam vir a saber. Terá sido esta a questão levantada no filme de Mikael Hafstrom.
No filme, após uma pessoa ter conhecimento da traição aproveita-se desse facto para chantagear o prevaricador de forma a extorquir o máximo de dinheiro possível. Claro está que isto é ficção e não é muito comum situações destas. Contudo, ao trair ou até mesmo ao iniciar uma relação devemos ter em atenção a pessoa com quem nos envolvemos. Isto no que diz respeito ao seu carácter, às possíveis doenças, aos seus amigos e a todo um circulo que gira à sua volta.
O motivo que me leva a escrever sobre o conhecer uma pessoa deve-se ao facto de saber de histórias reais de pessoas minhas conhecidas que envolveram polícia, tribunais e prisão.
O tema infidelidade é apenas algo que poderá levar a uma situação destas.
O filme bem feito para o seu género fez-me relembrar situações dessas que achei por bem expor no meu blog.