rmixme

terça-feira, março 21, 2006

Sorry!

Esta noite fui ver o filme Colisão. Sem dúvida, um filme que mereceu o óscar ganho recentemente.

Apesar deste filme ter como tema base o racismo despertou em mim outro tipo de emoções. Gosto de ver filmes em que haja conflitos interiores. Em que haja arrependimento. Em que se volte atrás. Em que se saiba pedir desculpa.
Afinal, hoje em dia, essa é das palavras menos ouvidas e das mais necessárias de ser ouvida.

Já fui algumas vezes criticado por pessoas que me foram intimas de que peço muitas vezes desculpa. É um facto. Mas e se essas pessoas soubessem pedir desculpa também? Infelizmente não o souberam. E eu sempre desculpei.
Infelizmente não são só essas pessoas. À excepção de um amigo que me é muito querido, residente perto da minha casa (o que eu escrevo só para não dizer nomes, eheh), poucas são as pessoas que utilizam essa palavra como outra qualquer.

A palavra desculpa é muito dificil de ser mencionada. A grande maioria não sabe dizer ao outro que este tem razão e, que afinal, estavam errados.
O orgulho é uma característica boa quando não é em excesso.
Mas tenho pena de ver tantas relações de amizade e de amor a serem destruídas por um orgulho que não leva a lado nenhum.

Façam um esforço e peçam desculpa a quem merece. Não tenham vergonha de reconhecerem que estavam errados. Pois é quem reconhece o erro e tem a coragem de o dizer que evolui na vida de bem consigo próprio.

P.S. - Mas também não exagerem, pois desculpas a mais fazem com que sejamos "pisados" ao fim de algum tempo.

4 Comments:

  • "Já fui algumas vezes criticado por pessoas que me foram intimas de que peço muitas vezes desculpa. É um facto. Mas e se essas pessoas soubessem pedir desculpa também? Infelizmente não o souberam. E eu sempre desculpei."

    Só espero que não seja eu uma dessas pessoas.

    peter Pan

    By Anonymous Anónimo, at 21 março, 2006 09:59  

  • O que lá vai, lá vai. O que escrevi é para o futuro. Sem qualquer tipo de mágoa gostava que as pessoas soubessem pedir desculpas cara a cara. Não por meios tecnológicos (sms, msn) que cada vez interferem mais no bom das relações, sejam elas de amor ou amizade. Pois à distância todos nós somos capazes de fazer tudo e mais alguma coisa.

    Não quero que penses no passado, pensa no teu presente e futuro.
    Não penses que escrevo para criticar seja quem for. Quero é melhorar seja quem for. Alertar as pessoas a serem melhores com elas próprias e com os outros.

    (Sabendo eu que tenho muito a melhorar também)

    By Blogger rmixme, at 21 março, 2006 12:41  

  • não respondeste à minha pergunta! como sempre dispersas-te num discurso politico!!!
    Peter Pan

    Sim, sou orgulhoso! mas qb e sei pedir desculpas, muitas vezes...

    By Anonymous Anónimo, at 21 março, 2006 15:10  

  • Respondi subtilmente porque não quero fazer do meu blog um espaço de discussão entre pessoas mas sim de temas.

    Se quiseres respondo pessoalmente. Aí serei directo, sem o tal "discurso politico" que tu dizes que tenho quando o meu objectivo é precisamente não falar especificamente de pessoas.
    O meu blog não é para expor outras pessoas, muito menos tu (por respeito).

    By Blogger rmixme, at 21 março, 2006 22:13  

Enviar um comentário

<< Home