rmixme

quinta-feira, março 30, 2006

Amor Próprio

Quando não temos o mimo de quem gostamos, que por alguma razão não está disponível no momento, não há nada melhor do que o nosso próprio mimo.

Partir em busca de gente diferente, aproveitar o sol, ver caras diferentes e rostos estrangeiros, observar quem passa, ver sorrisos, fazer compras, sentir emoções. Afinal, tudo isto está ao alcance de todos nós (excepção das compras) e cabe a nós viver esses momentos.

Faz-nos sentir bem e com isso, sem querer, chegamos a casa com outra disposição.
Há que valorizar o nosso ser e reflectirmos que apesar das criticas que ouvimos, todos nós temos qualidades. Ainda que algumas pessoas só vejam defeitos.

Podemos não ter ao nosso lado a companhia que queremos em determinado momento mas há que saber que somos uma boa companhia para nós próprios. Em casa ou no trabalho é possível que, por vezes, não consigamos ter essa percepção. Mas há que ir em busca do espaço e das acções que sabemos que nos vão aumentar a nossa auto-estima.

Quero com isto dizer que temos de aprender a ser felizes com a nossa própria individualidade. Pois ao longo da nossa vida, por um momento, dia, meses ou anos podemos não ter ninguém por perto, seja por que motivo for.

Afinal, senão gostar de mim, quem gostará?