O Pecado Blog!
Eu tentei, eu juro que tentei mas não consegui.
Sei que a religião é um assunto muito pessoal para a maior parte das pessoas. Para mim não o é, mas sempre respeitei muito.
Muito se falou, no passado, nas igrejas surgidas à uns anos atrás em Portugal, como a IURD. Houve muita polémica e ridicularização desta igreja e dos seus fiéis.
Contudo, ontem foi difundida a notícia por parte do Vaticano dos novos pecados para a Igreja Católica. São eles: navegar durante muito tempo na internet, ver muita televisão e ler muitos jornais ou revistas. Estes novos pecados vieram juntar-se a outros também caricatos como o excesso de velocidade ou a fuga aos impostos.
Não condeno que se criem pecados, afinal o Mundo está a evoluir e a Igreja Católica tem de se adaptar às mudanças. Mas por que adaptar-se só na condenação dos seus fiéis? Por que não evoluir em temas como o uso do preservativo?
Não me quero alongar neste assunto senão nunca mais saíria daqui.
No entanto, não seria preferível apenas dizer aos fiéis que deverão ler mais a Bíblia do que inventar mais pecados, desculpem-me a ousadia, sem nexo?
Já existem tantas proibições, já ouvimos tantos não e ainda querem inventar mais?
Não será um pecado maior as pessoas meterem-se na vida de outras pessoas que, por vezes, nem conhecem? Ou criticar alguém com desdém?
Quando frequentava a Igreja via muitas situações destas. Não será isso um pecado maior e o que é mais exercido em todo o mundo, a seguir ao sexo?
Sei que o Vaticano não lê o meu blog e nem sequer sabe da minha existência mas aqui fica a minha opinião.
2 Comments:
Recuso-me a comentar seja o que for... Subscrevo cada palavra! Eheheh
By G., at 14 abril, 2006 18:20
a pecar é que a gente se entende, nós os blogosféricos.
By Anónimo, at 14 abril, 2006 22:38
Enviar um comentário
<< Home