rmixme

domingo, abril 23, 2006

Um Jantar Com Personalidade

Ontem tive a oportunidade de estar presente num jantar de aniversário de um amigo meu para o qual fui convidado. Jantar esse que ficará na minha memória como tendo sido o jantar mais bem conseguido, devido ao facto de ter sido possível juntar num só grupo um leque de pessoas todas elas interessantes, talvez apenas com duas excepções.

É algo raro de acontecer. Apesar de não ter falado com grande parte das pessoas, por ter sido um grupo grande, bastava olhar para os convidados e conseguia-se ter uma percepção do tipo de pessoas que eram. Todas elas transparentes, à excepção de uma pessoa (que não é nenhuma das excepções acima referidas) e com algo de interessante para desfrutar e tirar prazer de uma conversa, no minimo. Havendo uma só pessoa que parecia estar a passar um frete (sendo uma das excepções referidas em primeiro lugar).

Gostaria de fazer um comentário de todas as pessoas mas tenho receio de me esquecer de alguma e, por isso, irei comentar as que se destacaram aos meus olhos.

Comecemos pelas senhoras. Uma rapariga pequenina, sempre sorridente e com um ar rebelde. Foi, sem dúvida, a alegria de parte da mesa. As histórias e conversas envolveram várias pessoas que não sabiam bem o que falar.
Outra rapariga que, penso que estava em frente à rapariga acima referida não se destacou durante o jantar. Mas como tive oportunidade de falar com ela após o jantar acho que merece o seu destaque. É uma pessoa de grande simpatia, muito sorridente também (acho que é um bem de familia) e com ar de que tem muito para contar. Demonstra uma certa serenidade, bonita de se ver.
Uma outra pessoa do sexo feminino foi a que esteve sentada ao meu lado, que por sua vez, não necessita de comentários ou não fosse ela irmã de quem é. Simpatia, beleza, humor inteligente, sinceridade, saber estar... são apenas algumas das características desta pessoa.
Por último, a rapariga que também destaco é uma pessoa ruiva, morena e muito bonita também. Transmite também verdade naquilo que diz e usufrui de um humor, simpatia e meiguice contagiante.

Passemos aos homens da noite.
O anfitrião, como devem calcular, portou-se à altura. Extrema simpatia, beleza, um sorriso contagiante (mais uma vez digo que é um bem de família) e de uma atenção para com as pessoas fora do normal. Agradeço, na parte que me toca.
Em relação à pessoa que estava em frente ao anfitrião sou suspeito para falar. Não existem palavras elogiosas para caracterizar a grandeza de tal ser. Simpatia, beleza, amizade, humor inteligente, sinceridade, voz magnifica a cantar (emocionaste-me), bom dançarino... Tudo o que pensarem de bom, ele tem.
A outra pessoa...começo por dizer...abençoados 20 cêntimos. O olhar penetrante e brilhante e os dentes, foram o primeiro destaque. Depois veio a simpatia, a beleza, a boa disposição, a transparência a querer ser ocultada, a cordialidade...e não quero comentar mais por razões óbvias.
Outros dois rapazes que se destacaram foram duas pessoas amigas que não irei comentar a pedido de uma e porque os meus comentários acabam sempre por ser mal interpretados. Mas gosto de vocês, não se esqueçam disso.
Outro rapaz de olhar timido e muito fechado despertou-me um certo interesse em saber mais.
Outra pessoa de sexo masculino que estava ao meu lado e falava espanhol destaco a sua beleza, simpatia e boa disposição.
Por último...foi por acaso a última pessoa a chegar mas nem por isso a sua beleza e o seu olhar cativante passaram despercebidos.

As excepções, como viram prefiro não comentar até por que o balanço do jantar foi de 98%.

Agradeço o convite, a simpatia e a compreensão de quem me convidou.
Thanks.

2 Comments:

  • Foi um bom jantar, não foi? O anfitrião está convencido de que não fez o seu papel como devia ser, mas já lhe disse para ter juízo...

    Da próxima vez também tens de ir cantar. E não quero desculpas.

    By Blogger Micronauta, at 25 abril, 2006 14:16  

  • Foi, sem dúvida nenhuma. O anfitrião é tonto. Ele portou-se à altura e todos estiveram à vontade, o que é importante.

    Quanto à cantoria...talvez me consigas convencer mas da primeira vez terá de ser acompanhado.

    By Blogger rmixme, at 25 abril, 2006 14:43  

Enviar um comentário

<< Home