rmixme

terça-feira, agosto 15, 2006

Casamento

Este fim de semana lá fui eu a mais um casamento de família. É o que dá ter uma familia grande da parte do pai e da mãe. Agora é o assistir a casamentos e baptizados todos os anos. Desta vez foi o 2 em 1, casamento e baptizado numa só cerimónia. Assim é que devia ser. Poupam os noivos e pais e poupam os convidados.

Contudo, este casamento ficou também marcado por algo digno de novela. Pensava eu que era só nas novelas que ainda havia casamentos de conveniência. Pelos vistos ainda são bem reais. Passo a explicar.

O casamento para o qual fui convidado foi o do meu primo com uma rapariga de nome Maria La Salette. Os pais desta são donos de uma empresa que está prestes a entrar na falência. Como tal acharam por bem encontrar um pretendente rico para a sua filha. Contudo, esta decidiu enfrentar a familia e casar-se com o meu primo, que é de poucas posses. O resultado foi haver apenas um convidado da parte da noiva: a avó. Nem familia ou amigos quiseram ir. Os pais conseguiram ainda ir mais longe ao rogar uma praga ao próprio neto.

Apesar de tudo o casamento correu muito bem, não havendo qualquer escandalo ou tristeza por parte dos noivos ou convidados. Como se costuma dizer, só faz falta quem cá está.

Contudo, a intriga ainda não termina aqui pois a casa dos pais e a empresa está em nome de Maria La Salette. O que significa que os pais estão nas mãos da filha. Será que irá haver vingança?