rmixme

terça-feira, agosto 01, 2006

Defeitos da Cereja

Todos nós temos defeitos. Afinal, ninguém é perfeito.
Contudo, quando conhecemos alguém é suposto vir a conhecermos os seus defeitos a pouco e pouco. Mas recentemente aconteceu-me algo inédito. Numa simples conversa de duas horas, aproximadamente, alguém revelou tantos defeitos que parecia uma tentativa para entrada do Guiness para a pessoa que consegue demonstrar mais defeitos em tempo record.

É bom termos consciência dos nossos defeitos para tentar melhorá-los. Se bem que há pessoas que já o desistiram de fazer há muito. Mas acreditem que nunca é tarde.
Infelizmente também há aqueles que em vez de os ir perdendo, vão ganhando defeitos.
Bem, mas se calhar somos todos assim. Ganhamos e perdemos defeitos à medida que vamos vivendo.

Seja como for há defeitos e defeitos. Há o mau acordar, o chegar atrasado, o irritar-se facilmente, todos eles possíveis de suportar (dependendo de outros factores). Agora há outros, como da pessoa que acima referi que não consigo tolerar. Como por exemplo, rir-se de uma pessoa que é anã, racismo em grande, gozar ou comentar quase todas as pessoas que têm ou fazem isto ou aquilo. Não tolero isso pelo simples facto que respeito o gosto das pessoas. Cada um é livre de andar e fazer aquilo que quer desde que não prejudique ninguém. E rir-se de pessoas anãs...essa então nem comento.

Sabia que o caroço da cereja seria deitado fora rapidamente mas não fazia ideia que teria de ser de um dia para o outro.

Venha novamente o gelado que numa só conversa via telefone fartei-me de rir. O humor inteligente foi algo que sempre me cativou. Até já me tinha esquecido...
P.S. - Para que não seja mal interpretado a trinca a que me refiro foi um simples beijo e tudo não passa de conversas que tenho tido nestes últimos dias. Nada mais.