rmixme

quinta-feira, julho 20, 2006

Finais de Fresco

Recentemente fui ver os filmes Separados de Fresco e Finais Felizes.

O primeiro foi anunciado com uma comédia-romântica diferente pois o casal já se encontra casado e à beira da separação. De facto é um filme diferente mas muito entediante. Afinal que disposição tem uma pessoa de assistir a um filme em que só são vistas discussões de um casal? À excepção da discussão principal que acho que está muito bem feita tudo o resto é de deitar fora. Enfim, uma enorme desilusão. Ah! Já agora gostava de saber onde está a comédia e o romantismo no filme.

Quanto a Finais Felizes foi também anunciado como um filme diferente. A principal diferença consiste na existência de legendas no início e fim do filme que fazem de narrador. Acho uma ideia engraçada mas não muito bem conseguida, sobretudo no início. Isto porque nos são apresentadas muitas informações de várias pessoas em que não conseguimos assimilar a que personagem corresponde. Ao longo do filme depois consegue-se perceber. Mas penso que seria escusado tanta informação inicial. Já no fim do filme torna-se mais simples visto já termos conhecido todas as personagens do filme.
Relativamente à estória, achei interessante. Sobretudo o problema originado por uma inseminação artificial no seio de duas lésbicas e dois homossexuais. Como é algo que já me passou pela cabeça, gostei de ver um dos problemas que poderá surgir. Ainda que leve e em tom de comédia.
Aconselho uma ida ao cinema.