rmixme

quarta-feira, julho 19, 2006

A Culpa é Sempre das Crianças

Por vezes, o que dizemos ou escrevemos é mal interpretado por quem nos ouve ou lê. Eu mesmo já fui mal interpretado aqui no meu blog.
Resta saber se quem lê tem a intenção de interpretar algo que não é o que está escrito. Ou, se não se trata mesmo de má escrita ou má interpretação. Passo a explicar.

Ao ler o editorial da revista Blue Living do mês de Julho de 2006 tive acesso a um pedido de desculpas por parte de quem o escreveu no mês passado. O tema foi o comportamento das crianças em sitios públicos. A pessoa que escreveu (da qual lamentavelmente não reparei no nome) escreveu que não gosta de crianças por estas estarem aos saltos e aos gritos em sitios públicos. A interpretação feita por vários leitores da revista foi de que a pessoa, que escreveu o editorial, não gosta de crianças. E de como uma pessoa que também é mãe pode dizer uma coisa dessas.
A resposta não se fez esperar no editorial deste mês da revista. A pessoa disse que o que está em causa não é ela gostar ou não de crianças mas sim a educação que estas têm por parte dos pais. Tendo referido que as crianças não têm culpa nenhuma.

Alguns pais tiveram o descaramento de escrever dizendo que ela como mãe deveria saber que nem sempre é possível ter as crianças calmas em sitios públicos.

Pelo amor de Deus...Há crianças muito bem comportadas. Tudo isto depende da educação que estas têm por parte dos pais. Como alguém disse, alguns pais limitam-se a ver os seus filhos crescer e pouco mais fazem. Depois admiram-se que sejam irrequietos, mal comportados e mais tarde, pessoas de má indole, possivelmente. Se não sabem ser pais não critiquem quem sabe educar os filhos correctamente. Quem quer ter um filho tem que cuidar dele e não esperar que ele seja uma pessoa educada por si só.

2 Comments:

  • Peço desculpa pela a audácia, mas não devemos falar das experiencias que não temos. Por esse motivo tambem não deveria faze-lo. Mas como tenho um exemplo bem próximo e que tu já me ouviste falar várias vezes, que são os meus sobrinhos, deves ponderar um pouco, porque realmente as crianças são imprevisiveis e são muito diferentes umas das outras, algumas são incontroláveis.
    Tudo isto vai além da educação...
    Concordo quando falas nos pais, pois alguns tem grande culpa no seu comportamento.

    Mas agora ao que interessa, ainda à pouco casaste já estás a falar em crianças!!!
    Isto promete!!

    Beijinhos

    By Blogger Just me, at 19 julho, 2006 13:01  

  • Eu não referi a história completa com todos os pormenores senao ficaria um post muito longo. Mas o caso referia-se a crianças que faziam birras irritantes incomodando todas as pessoas à volta.
    Claro que há crianças irrequietas mas as birras penso que sejam mais culpa da educação que tiveram.
    Eu tenho "milhentos" primos (crianças) e a maior parte são irrequietos. Mas neles vejo as diferenças entre outros primos que obviamente tiveram outros pais. E ambos comportam-se de maneiras diferentes.
    Por isso dou-te razão no sentido que as crianças são um pouco imprevisiveis. Mas birras prolongadas...acho que tem mais a ver com a educação.

    Haver pessoas que com este comentário (da pessoa que escreveu o editorial) escreveram que a revista preferida delas deixou de o ser e dizer adeus no fim, acho que é lamentável.

    Claro que poderei estar errado mas visto também ter a experiência dos meus vários primos penso da mesma forma que a pessoa que escreveu.

    Casamento só mesmo em sonhos, já crianças...ainda é cedo. Mas é algo que como sabes não excluo essa hipotese num futuro a médio/longo prazo.

    E não sabes tu do sonho que tive hoje. Este não o escrevo aqui por ter sido um pesadelo e não um sonho. Mas posso adiantar que havia uma guerra em Lisboa.

    Ando a ter uns sonhos muito férteis.

    Jinhos

    By Blogger rmixme, at 19 julho, 2006 14:40  

Enviar um comentário

<< Home