rmixme

sábado, junho 24, 2006

Será O Armário Mesmo Necessário?

Será que ser gay é uma qualidade?

Tenho um amigo em Londres que um dia disse que lá até é moda ser gay e que os gays são valorizados em detrimento de quem não se autentifica como sendo homossexual na procura de emprego. Outra pessoa que foi também recentemente para Londres logo arranjou emprego.

Ainda esta semana uma amiga minha me disse que adora que seja gay pois pode ter todo o tipo de conversas comigo.

Será que ser gay passou a ser uma caracteristica de personalidade e não uma orientação? Serão os gays assim tão diferentes a nível de personalidade?

Ontem tive a oportunidade de conhecer um grupo de gays de uma nova empresa que me impressionaram positivamente. Humildade, simpatia e sinceridade foram qualidades logo demonstradas no primeiro contacto pessoal. Até mesmo antes, via telefone. Nessa altura ainda não sabia que eram gays mas até comentei que achei humildade e simpatia a mais para quem não me conhece.
Tenho pena que estas qualidades nunca tenham sido demonstradas em tamanha grandeza noutras ocasiões de contactos empresariais. Humildade então foi mesmo a primeira. E não pensem que só eram assim para os rapazes. Nada disso, ali todos eram tratados de igual forma.

Antes havia a distinção de homossexuais e heterossexuais devido às orientações sexuais serem diferentes. Hoje parece haver muitas mais diferenças. Para o bem e para o mal.