rmixme

quinta-feira, junho 22, 2006

Hostel vs Hard Candy

Como sabem, por vezes, sou do contra. E como tal não achei o filme Hard Candy nada de especial, apesar das distinções já recebidas.
Para ver filmes macabros prefiro o Hostel, que passou nas salas de cinema muito recentemente. É mais chocante e à primeira vista mais irreal. Mas será mesmo? O matar alguém de forma sádica por simples prazer parece algo bizarro. Mas se pensarmos que todos "nós" (alguma vez na vida ou sempre) gostamos de dominar e exercer algum poder sobre alguém, o caso talvez mude de figura. Quero com isto dizer que o prazer de exercer poder sobre alguém pode ser levado ao extremo por determinadas pessoas. Por esse motivo o que inicialmente achei irreal, acho agora uma história bastante credível.
Para além disso estou um bocadinho cansado de histórias de pedofilia e justiça pelas próprias mãos. Salvam-se as interpretações dos protagonistas de Hard Candy.
Dominação, masoquismo e sadomasoquismo existem pelo mundo fora. Por isso, quantos actos reais extremos existem sem o nosso conhecimento?