rmixme

quarta-feira, junho 07, 2006

A Desilusão!

Após um dia de trabalho de tédio fui ter com dois amigos meus até ao Parque Eduardo VII. Não, não foi à noite. Ai a vossa mente...
Fui visitar a Feira do Livro de Lisboa. Com menos bancas, a mesma voz a anunciar os livros do dia e a continuação da falta de dinamização do espaço. A desilusão.
Uma simples música ambiente era o suficiente para mudar por completo o ambiente vivido na feira. Algo que não é preciso muito dinheiro e que animaria muito mais o espaço.
A leitura não tem de dar uma ideia parada, uma ideia de intelectuais, de silêncio. A leitura tem de se tornar um prazer para todos os que a procuram. Porque não dinamizar o espaço com actividades lúdicas, com música...?
Para mim grande parte das actividades culturais podem-se conjugar no mesmo espaço. A leitura, dança, exposições, música... É por tudo isto que cada vez mais me interesso pelo marketing cultural. Há tanto por se fazer...
Enfim... A visita à feira foi, contudo, agradável pela companhia e pelo espaço fisico em si que só o visito uma a duas vezes por ano mas que gosto muito.