rmixme

domingo, agosto 27, 2006

A Semana Em Família

Como sabem, esta foi a semana de férias dedicada à família. Quanto melhor conheço alguns membros da minha família mais gosto dos meus amigos.

A começar pelos mais chegados, como a cunhada. Não há volta a dar. Felizmente até as pessoas que só conviveram com ela umas horas partilham a mesma opinião que eu, à excepção da minha mãe (porque terão as mães de ser boas demais até para quem não merece?). Uma simples pessoa é capaz de estragar os dias a várias pessoas: colocar pais a gritar com os filhos, casais a discutir e conversas sorrateiras. Enfim, só posso dizer infeliz do meu irmão. Claro que passado um pouco está tudo bem. Mas custa-me porque quando não gosto de uma pessoa digo ou afasto-me ou zango-me mas a pessoa fica sempre a saber a minha opinião sobre ela. Com a família vejo-me a não ser sincero com as pessoas e isso revolta-me por dentro porque não sou assim. Como tal, para o bem geral de oitenta e tal pessoas (família inteira) fujo de conversas, dou a entender que continuo a ser o menino muito timido de outrora, invento situações, etc.
Perguntam vocês porque faço isto? Por amor aos meus pais, apenas. Acho que se eles me têm ajudado tanto até hoje devo este sacrificio.
Mas é também nestas alturas que sinto mais força para sair de uma vez de casa para os meus pais se soltarem de mim. Normalmente é os filhos que saiem das asas dos pais mas no meu caso é mais os meus pais que saem das minhas asas. Pena é estar a ser tão dificil financeiramente. Mas hei-de conseguir.

Voltando à família...são tios que dizem mal uns dos outros (da parte do pai), são outros (da parte da mãe) que tentam fazer de tudo para ajudar um deles, porque infelizmente houve mais uma morte na família. É a madrinha que nos momentos em que mais precisaria dela menos me ajuda. Enfim... Pelo menos há alguns primos que crescem e mantém a sua essência e outros tios que são um orgulho tê-los na minha familia.

Após este resumo familiar, acham que tive a aturar isto tudo? Naaa. Mal começo a aperceber-me do que aí vem e lá foge o Ricardo para a leitura ou televisão ou café na vila mais perto. Nunca vi tanto morango, serviço de urgencia, floribella, cobras e belissima como desta vez. Para além de ter descoberto um café na vila muito interessante. A primeira vez que entrei atriu-me a decoração e fiquei surpreendido pela simpatia da empregada. A segunda tinha como banda sonora um cd da Kylie que por acaso até não tenho. A terceira fui atendido por um rapaz muito interessante. Quarta não houve porque depois voltei para Almada city.

Contudo, poderei dizer que deu para descansar, para arrumar as minhas ideias, ler bastante e sentir bem aqueles momentos que não há na cidade.

Foi por isso e apesar de tudo, um balanço positivo.