rmixme

terça-feira, setembro 05, 2006

Darren Hayes - Unlovable


Antes demais quero dizer que não estou nada deprimido, bem pelo contrário. Nem sempre o que escrevo é sobre o que sinto. Aliás, por vezes, só quando me sinto muito bem é que consigo falar ou escrever sobre coisas menos boas.
Tudo isto para dizer que o último post e este nada têm a ver com o meu estado de espirito.

Recentemente tive a oportunidade de estar presente num grupo de gays e lésbicas. Onde haviam casais de gays, apenas. Contudo, estes eram todos diferentes entre si. Uns mal se falavam, outros enjoavam todos os presentes com tanta demonstração de carinho e outros que não se importavam de apalpar em frente ao namorado.
De facto todos somos diferentes mas quanto mais casais conheço mais acho que a minoria são o meio termo. Ou seja, acho que não é preciso estar sempre a demonstrar afecto perante as outras pessoas mas também não é preciso ser indiferente a quem "supostamente" se gosta.
Para além disso, infelizmente em todos os casais o amor pareceu-me muito frágil. Espero estar enganado.

Nessa noite percebi também o quanto as pessoas se iludem e acham que têm grandes e muitos amigos. Era um conjunto grande de pessoas mas que queriam era divertir-se, comer e beber. Convivio com o suposto elo de ligação não houve. Esse mesmo elo não sei se se apercebeu mas pelo menos acho que percebeu que as coisas não correram assim tão bem.

Quantas pessoas se acham amadas e não o são? Quantas pessoas no mundo se sentem tão só que estar perto de pessoas desconhecidas já se sentem menos só?

Será que o mundo está a tornar-se tão artificial ao ponto de as pessoas já não distinguirem o amor/amizade de puro interesse (seja ele qual for)?

É algo que me dá que pensar e por vezes, me deixa apreensivo em relação ao futuro.
Felizmente, por enquanto sinto-me bem amado por alguns amigos e familiares. Espero que vocês (meus amigos) também.