rmixme

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Tudo de Mau

Ultimamente tudo de mau me chega indirectamente, sem me afectar interiormente.
São verdades de amigos, colegas, futuros colegas e conhecidos.

O alcool, hoje em dia retratado na novela Tempo de Viver e na série Jura, pode de facto ser muito prejudicial. Na televisão é mostrado mais o espectáculo e o sofrimento da pessoa em causa. Mas e as pessoas que estão à sua volta? Que aturam tudo? E que chegam a um limite pondo fim às poucas amizades que a pessoa em causa tinha? Sim, porque as pessoas sóbrias nem sempre têm consciência do peso que são quando bebem.

A traição feita por várias vezes, é talvez a que mais me afecta. São traições em casas de banho na empresa (sabendo depois a empresa toda), são traições de vizinhos e amigos de longa data, são traições que sabemos mas por amizade às duas pessoas temos que ficar calados...

Há também o caso de ex-namorados de amigos nossos que se fazem a nós. E se há um que conhecemos mal e até tentamos, outros há que conhecemos bem e os queremos ao longe.

Existem também pessoas que por vingança põem em causa o seu posto de trabalho, ao terem sido apanhadas.

Havendo ainda aqueles que depois de nada dizerem, quando nos vêem dizem: "Não fiz nada que tu também não fizesses". Após resposta e mais conversa é-lhe dito, sem rancores: "Vá tonto, gosto de ti". Beijos e abraços fazem o desfecho.

Tudo isto no espaço de duas semanas alucinantes. Mas o que interessa é que nada me afecte, pois, por vezes, temos de ser frios (sem rancores, nem chatisses) mas simpáticos se queremos vencer sem quedas, por mais pequenas que sejam.