rmixme

sábado, novembro 25, 2006

Questões Sem Tabus º

Em conversa com duas pessoas (uma de sexo masculino e de orientação homossexual e outra de sexo feminino e de orientação heterossexual) separadamente surgiram-nos questões pertinentes. Sabendo nós as respostas, ou melhor, tendo nós as nossas opiniões, gostaria de lançar o debate com quem deseje responder.

Por que será que não vemos dois amigos bonitos, um gay e outro heterossexual?
Em resposta a esta questão falou-se de concorrência.

Por que será que no mundo gay uma pessoa de orientação passiva, a nível sexual, é considerada puta caso queira sexo ou mude de parceiros com alguma regularidade quando a pessoa de orientação activa poderá ter tanto ou mais sexo/parceiros e não recebe qualquer conotação?
A resposta vem em comparação à relação homem/mulher. Afinal a mulher é sempre puta e o homem um garanhão, nesta questão.
Pior, a meu ver, é as mulheres e as pessoas homossexuais de orientação sexual passiva condenarem pessoas iguais a elas. Ontem mesmo uma amiga minha (heterossexual) o fez por uma rapariga ter-se feito descaradamente a um rapaz. Claro que a maneira de abordagem da rapariga não foi a melhor (estava completamente bêbada) mas se fosse o homem já não merecia tal comentário. Se bem que no campo da mulher é diferente pois há a ideia de ser o sexo fraco e as questões de violação, também comentadas em conversa.
Claro que aqui entra muita contradição, pois eu vejo de um ponto de vista e de um meio que eu conheço e transporto para outro que não conheço tão bem e vice-versa com a minha amiga. Reflectindo o seu ponto de vista dou-lhe razão. Se pensar no meu já não.

Será a maneira de engate assim tão diferente do mundo gay para o hetero?
Fechámos a resposta e baseamo-nos na noite. No mundo gay é tudo tão fácil, é num estalar de dedos (concordámos ambos). No mundo hetero é mais dificil. Embora acho que se tenha evoluído num sentido em que, actualmente, são as mulheres que demonstram mais facilmente o interesse no homem. Este está mais discreto e prefere fazer o jogo da sedução.
No mundo gay pode até haver o jogo da sedução mas o olhar faz logo querer que há interesse mútuo. Reparei num ambiente mais hetero, ou misto, e os olhares são mais timidos, mais discretos.

Na noite (e não só) há cada vez mais solidão.
Trata-se de uma questão não debatida mas apenas reflectida por mim. Pensei que fosse só no mundo gay mas é incrível como em todo lado vêmos pessoas sozinhas ou mesmo que acompanhadas, a fazer fretes à espera que seja aquela noite que vai mudar as suas vidas. E não me digam que estão no engate, porque não estão.
Como resposta prefiro não comentar pois é todo um conjunto de possibilidades compreensíveis para que isso aconteça.