rmixme

segunda-feira, novembro 20, 2006

O Perfume vs Os Filhos do Homem

No espaço de duas semanas fui ao cinema ver O Perfume e Os Filhos do Homem. A meu ver, o maior flop do cinema de 2006 e um dos filmes do ano, respectivamente.

Ao ler a sinopse de O Perfume fiquei com curiosidade em ver o filme, até porque sabia do sucesso do livro à uns anos atrás, por pessoas credíveis. Contudo, não só o filme podia ser muito melhor visto ser baseado no livro, bem como a história do mesmo. Talvez seja uma história que não funciona em filme mas sim na nossa imaginação ao ler o livro. Há falhas lógicas na intriga, cenas ridiculas (talvez não o fossem noutro contexto) e minutos intermináveis num filme que ficava a ganhar se não fosse tão longo. Uma decepção.


Os Filhos do Homem, trata-se de um filme que me despertou a curiosidade pelo tema central, pelos actores protagonistas e por comentário de um amigo. O fim do mundo visto de uma forma credível, sem grandes cenas bombásticas à Hollywood, com o poder de conseguir arrepiar-me numa cena e de me deixar agarrado ao grande ecrã durante todo o filme. Um filme a não perder, para quem não viu.