rmixme

terça-feira, novembro 25, 2008

Almada

Após uma profunda reorganização do espaço urbano, devido à introdução do metro de superficie, eis que surge uma nova cidade de Almada.
Uma cidade que apesar de ser situada na Margem Sul, tão criticada por pessoas que não conhecem verdadeiramente a cidade, é uma cidade com uma boa qualidade de vida.
Uma cidade que soube ganhar o seu espaço no território português e tornar-se numa cidade autónoma, apesar da proximidade com a capital.
Uma cidade que tem muitos espaços verdes, onde se destaca o Parque da Paz, várias praças com esplanadas, um teatro com os melhores equipamentos do país, várias salas de cinema, uma grande variedade de praias, teatros alternativos, bares e cafés com bons ambientes, comércio, uma excelente rede de transportes (comboio, metro, barco, autocarro) e agora com um maior número de mupis que dão mais vida à cidade.
Almada é hoje uma daquelas cidades médias de Portugal que vale a pena conhecer e viver. Uma cidade que me orgulha e me deixa feliz por viver nela e pela proximidade da sua localização perante Lisboa.
Parque da Paz













Miradouro da Casa da Cerca









Peça de Josep Bofill patente no Museu da Cidade





Vista sobre a Arriba Fóssil - Fonte da Telha




Museu da Cidade

4 Comments:

  • Hoje, felizmente, já conheço Almada e mudei em muito a minha opinião sobre esta margem e esta cidade. Além de tudo o que foi dito, saliento o complexo universitário e o Clube dos Amigos do Teatro de Almada (em que com uns meros €35 anuais) cujos associados podem assistir a todos os espectáculos da companhia à borlix, levar acompanhante por 50% e ter desconto em produções acolhidas. Talvez seja por estas iniciativas que os espectáculos em Almada têm sempre lotação esgotada e dão gosto de assistir...
    Além de ser das cidades mais limpas que conheço e onde o espirito de reciclagem está mais enraízado.
    Margem Sul Power

    By Anonymous Anónimo, at 26 novembro, 2008 10:44  

  • Meu querido como está o Puchi???
    Pois será, já não vou lá desde a ultima vêz que lá estive contigo, naquele jardim que gostei bastante... Ainda bem que algo mude para melhor neste paìs

    By Blogger 2007friend, at 27 novembro, 2008 13:52  

  • O Puchi piorou e melhorou um pouco. Está com uma segunda dose do mesmo antibiótico acompanhado de um segundo antibiótico.
    Mas o prognóstico do veterinário não é muito animador... Talvez tenha que se recorrer à cirurgia...

    By Blogger rmixme, at 27 novembro, 2008 14:19  

  • Tadinho, tem esperança pode ser que não...

    By Blogger 2007friend, at 01 dezembro, 2008 19:24  

Enviar um comentário

<< Home