rmixme

quinta-feira, novembro 13, 2008

Gostar de Gatos também Custa

Com a doença do Puchi, tenho percorrido todos os fóruns e páginas de internet para perceber melhor o que poderá ter originado a possível doença do meu gato (apesar de desconfiar). O pobre coitado está farto de levar injecções, da comida de dieta, de engolir comprimidos, de ser espremido dentro de uma caixa para que o veterinário consiga dar as injecções...enfim. O Puchi até já urinou na cara do veterinário.
Stress, infecção urinária, cálculos, algo mais grave...não sabemos. Há que esperar pelo fim do antibiótico. Caso não resulte, passamos à parte ainda mais cara da coisa com: análises, ecografias, raio-x, etc.

Com tudo isto, muito li também sobre rações e com o que elas podem provocar nos gatos. Muito aprendi também, em conversa com os veterinários. E como tenho muitos colegas de trabalho (o meu departamento deve ser o que tem mais gatos na empresa) e amigos que têm gatos informo que há rações de muito boa qualidade, barata, mas que não se vende em lojas especificas ou supermercados. Se desconfiam, façam como eu, peguem nos ingredientes de uma ração que considerem boa, comparem com a ração que costumam de lhe dar e questionem o veterinário do vosso bichano. Se confiarem em mim e no veterinário dos meus gatos, perguntem-me e eu digo-vos a marca que considero melhor (totalmente desconhecida do grande público). Isto porque, tal como nos humanos, uma boa alimentação é a melhor forma de prevenção de eventuais doenças.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home