rmixme

quinta-feira, outubro 30, 2008

Educação

Pode parecer simples mas não é. A educação de gatos não é tarefa fácil.
Apesar de eu ter uma aparência calma, sempre soube que seria um pai rigoroso, caso viesse a ter filhos. Não os tive até agora. Mas tenho gatos.

Com a Kylie não há qualquer problema. Apenas é um pouco mimada mas é muito obediente e faz tudo o que eu quiser.

Já o Puchi é mais complicado. O fetiche de beber água na torneira leva-o a ter acções impróprias. Ralhar e gritar não vale de nada. Bater também não.
Já me tinha apercebido que era um gato sensível mas... de sensível passou a ser um gato stressado. Uma simples mudança da caixa de areia foi o suficiente para despoletar algo que parecia grave, à primeira vista. O tempo o dirá.
Agora tenho de rever toda a minha forma de educar e ser mais compreensivo para não prejudicar o estado fisiológico do Puchi.

Miau!

4 Comments:

  • Pois é meu amigo os gatos são todos difrentes, a minha Laci bebe agua no bidé e o meu Nike não bebe mas dá patadas á agua, e fica stressado com a caixa das necessidaes com algo que não gosta e então atira as areias para fora...hé hé

    By Blogger 2007friend, at 31 outubro, 2008 03:10  

  • Pois é, eles são assim...a minha gata tinha 6 meses e muito mimo quando trouxe o outro, que encontrei ferido na rua, tive de lhe dar muita atenção e cuidados, acreditas que ela esteve 2 anos sem voltar ao meu colo??
    São mesmo muito sensíveis e educação eu cá nunca consegui educar nenhum lá muito bem por isso é que a minha casa é do cão, dos gatos e eles como gostam de mim deixam-me viver cá e se eu não me portar bem, fazem qualquer coisinha para me pôr na ordem!

    Fica bem com os teus meninos de 4 patas e não sejas "pai tirano"

    By Blogger Ana Oliveira, at 31 outubro, 2008 12:31  

  • De facto os gatos têm muita personalidade. E tal como as pessoas, uns são mais dóceis, outros mais rebeldes, outros mais sensíveis e por aí...

    Obrigado pelos conselhos :)

    By Blogger rmixme, at 31 outubro, 2008 13:09  

  • Poi é meu lindo a casa é deles, pois até são eles que lá vivem mais tempo...é justo...

    Boa Miaussss.

    olha o meu Nike não gosta de me vêr semtada ao Computador, quando lá estou faz todas as tropeliasss como agora...he he

    By Blogger 2007friend, at 01 novembro, 2008 02:36  

Enviar um comentário

<< Home