rmixme

sexta-feira, outubro 10, 2008

Porto

Esta semana tive a oportunidade de visitar a cidade do Porto. Já tinha estado no Porto mas num só dia, em que não vi quase nada.
Desta vez tive a oportunidade de conhecer a Fundação Serralves, o espaço que mais gostei de visitar na cidade nortenha. A exposição de Manoel Oliveira, onde são exibidos todos os filmes do cineasta, de David Goldblatt, onde incide a fotografia antes e depois do apartheid na África do Sul, todas as histórias, onde são apresentados vários filmes da colecção da Fundação e os magnificos jardins.
Visitei também a Casa da Música, a bela Av dos Aliados, a Torre dos Clérigos, a Foz do Douro, o Cais da Ribeira e um sem fim de sitios que compõem a cidade do Porto. Cidade essa, que ao contrário do que ouvi dizer, tem gente muito simpática.
No Porto pude ver muitos estudantes, turistas (alguns ingleses e muitos italianos) rapazes louros deslumbrantes, homens muito bonitos e deparar-me com um manequim, que participou num casting para os Morangos de Açucar. Digamos que foi um encontro que me deixou sem fôlego. Pena que não pude dizer um simples olá ao A.
O Porto é uma cidade fácil de conhecer-se. Um cidade bem organizada, com muito menos poluição do que Lisboa e que nos dá uma sensação de segurança.
Uma cidade prazerosa!