rmixme

terça-feira, setembro 16, 2008

O Pós Sticky & Sweet

A todos os concertos que assisto, gosto sempre de ler as criticas nos dias seguintes. O concerto de Madonna não foi excepção.
Após a visualização dos telejornais e a leitura de vários jornais, sites e blogs, confesso que fiquei inquieto.

Começando pelo público, acho incrível dizerem que o recinto da Bela Vista não é apropriado para um concerto. Ainda bem então que os Rock in Rio não são lá.
Se me dissessem que o espaço não está preparado para 75.000 pessoas a assistir ao mesmo concerto, já seria aceitável. Contudo, discordo. Se fosse um espaço plano, aí sim seria impossível. Visto ser um espaço acidentado, em que a parte mais baixa se encontra junto ao palco, dá uma perfeita visão à medida que nos afastamos do recinto.
Depois ainda há os que se queixaram de não verem nada. Eu cheguei na hora da abertura de portas e fiquei num óptimo lugar. Só não fiquei mais à frente pois a pessoa que me acompanhava era mais baixa que eu, e quanto mais longe do palco, melhor ela via, devido ao terreno. Se as pessoas chegaram à hora do concerto, não podem esperar milagres.

Agora o que me deixou mais preocupado, o "jornalismo"/critica.
Li jornais como o Público ou o Correio da Manhã e reparei em informações contraditórias no próprio jornal e várias que são mentira. Na descrição do concerto, é dito pelos fãs que a Madonna não cantou a música que queriam ouvir, Like a Virgin (verdade). Mais à frente, dizem que Madonna cantou também músicas do seu início de carreira como Like a Prayer e Like a Virgin. Estas e outras informações erradas li eu em sites e jornais. O que me faz perguntar que jornalismo é este? Quantas mentiras dirão os sites e jornais que nós não sabemos, visto não estarmos no sítio onde acontece a notícia?
Como é possível algumas pessoas e imprensa falarem mal do concerto mas ninguém ter mencionado o facto de ter faltado a voz a Madonna?
Também há situações inventadas em blogs, mas que prefiro nem comentar.
Parece-me estranho mentirem de forma negativa e não falarem a verdade de situações negativas, como a falta de voz ou a antipatia de Madonna (ainda sim bem menor, do que em 2004), entre outras, eventualmente.

Enfim, sinto-me triste por tanta falta de verdade de tantas pessoas e entidades.


Intro / Candy Shop
Madonna

1 Comments:

  • eu não sou baixinha...tu é que és muito alto ...lol...é um questão de prespectiva ;) ... o concerto foi tudo e mais, do que imaginava! ela é uma verdadeira show-woman... foi lindo... divertido... e se ela voltar quero ir ver outra vez...hehehe

    By Blogger Mafalda, at 29 setembro, 2008 10:35  

Enviar um comentário

<< Home