rmixme

segunda-feira, setembro 15, 2008

Sticky & Sweet Tour em Portugal

Posso começar por dizer que esta é a discrição/opinião de um concerto a que assisti mais dificil de fazer. Peço desculpa pelo mau português das frases mas torna-se dificil a organização de ideias.

Posso também começar por dizer que este concerto em nada teve a ver com a digressão Reinvention, que trouxe Madonna a Portugal, pela primeira vez.

Para mim, este foi o concerto que esperava de Madonna. Este foi o Concerto da chamada diva da pop. Perfeição como esta será dificil de ultrapassar.

A poucos meses do concerto estive para vender o bilhete, tal foi a desilusão ao ouvir o último álbum de Madonna e a lembrança do concerto dado em 2004. Mas após insistências de colegas de trabalho, entre outras siuações, lá decidi ir assistir ao concerto. E ainda bem que o fiz, pois até mesmo as músicas do último álbum tornaram-se razoáveis/boas.

Acreditem que não consigo mesmo dizer o que gostei mais.
A parte cénica de Music e as várias músicas espanholas estavam irrepreensíveis. Like a Prayer levou tudo e todos ao rubro numa versão rock bem conseguida. Heartbeat foi a música do novo álbum que mais gostei de ouvir. Give 2 Me, a melhor música do último álbum, desiludiu ao ser cantada com uma nova versão no encerramento da Sticky & Sweet Tour. Into the Groove teve a melhor coreografia. Candy Shop a maior extravagância ao abrir o concerto. Get Stupid lançou a boa polémica com videos de quem Madonna condena e apoia. Em She's Not Me Madonna ironizou consigo própria, ao ter quatro manequins humanos vestidos de si própria em início de carreira. Rain trouxe a magia da chuva e da trovoada à Bela Vista.
Desilusão só mesmo no encerramento com Give 2 Me. Poderia ser o final em apoteose e não o foi por ter sido a única música do último álbum a ser alterada.

Muito mais há para dizer mas é impossível descrever toda a beleza deste espectáculo. Não tinha tão boas músicas como a Reinvention Tour mas Sticky & Sweet Tour tem um espectáculo 500% superior à digressão que trouxe Madonna a Portugal em 2004.



Heartbeat
Madonna


P.S. - Em Ray of Light, já perto do final do concerto, Madonna ficou sem voz. O seu calcanhar de Aquiles mantém-se no final dos concertos mas ninguém quer saber disso. Afinal, trata-se de Madonna.

2 Comments:

  • Parece que desta vez a Rainha da Pop não desapontou! Claro que o concerto que não vi tinha de ser não sei quantas vezes melhor do que o de 2004...

    Ainda bem que conseguiste desfrutar do espectáculo como deve ser. Pela enchente que foi, ouvi dizer que muita gente nem via o palco!

    By Blogger Micronauta, at 16 setembro, 2008 09:32  

  • Sim, acredito que muita gente não visse o palco mas podiam vir mais cedo. Eu cheguei à hora da abertura de portas e apanhei um bom lugar, sem correrias, nem gritos.
    Por vezes, as pessoas querem milages.

    Mas no global, o concerto foi muito bom mesmo.

    By Blogger rmixme, at 16 setembro, 2008 10:06  

Enviar um comentário

<< Home