rmixme

domingo, setembro 21, 2008

Os Pais

Após ter visto a curta-metragem Soma dos Dois de João Lascas, Kamy Lara e Ruben Caldeira foi impossível não ter ficado a pensar no sofrimento dos pais após a perda de um filho.
O que acontece aos nossos pais se de repente ficarem sem o filho? Que segredos poderão descobrir depois da sua morte? Como se irão martirizar por descobrir que nada sabiam da vida dele? Como irão lidar com a situação ao descobrir que o filho era gay, por exemplo? Será o sentimento de perda substituído pelo de revolta e raiva?

Afinal o que sabem os nossos pais de nós, hoje em dia? Será certo eles ficaram tão distantes da nossa vida?
Queremos tê-los por perto pois o amor fala mais alto. Por amor aos nossos pais acabamos por esconder coisas que sabemos que lhes vão fazer sofrer. Mas não sofrerão mais se vierem a saber que nunca confiámos o suficiente neles?

Nesta fase menos feliz por que passo, os meus pais assumiram uma importância muito significativa. Com o meu amadurecimento comecei a olhar os meus pais de outra forma. Comecei a amá-los como nunca os amei antes. Até mesmo o meu pai, que sempre fiz questão de dizer que não gostava dele durante toda a minha infância e adolescência. Comecei a compreendê-los e a amá-los tal e qual como são.
Afinal, os pais estão sempre connosco ao longo da nossa vida até que a morte nos separe.