rmixme

quinta-feira, outubro 16, 2008

Poupança: Elevadores de Xangai só param no 3º andar

Preguiçosos ou não, os funcionários públicos de Xangai cuja repartição fique num primeiro ou segundo andar vão ter de fazer algum exercício físico.


De acordo com a campanha de poupança de energia anunciada hoje pela maior cidade chinesa, os elevadores dos edifícios governamentais só irão parar a partir do terceiro andar.
O número de máquinas eléctricas com água, muito usadas para o habitual chá, será reduzido e os aparelhos de ar condicionado não poderão descer dos 26 graus durante o Verão e no Inverno chegarão no máximo aos 20 graus.
A circulação de veículos de organismos governamentais ou de empresas estatais será também limitada e todos vão parar pelo menos um dia por semana, conforme as respectivas matriculas.
Às segundas-feiras, por exemplo, param os veículos cujas matrículas terminam em 1 e 6, às terças-feiras é a vez das terminadas em 2 e 7, e assim sucessivamente.
Esta última medida foi copiada do modelo imposto no início desta semana em Pequim, mas ao contrário do que acontece na capital chinesa, em Xangai os veículos privados não são abrangidos. Xangai, situada na costa leste da China, é a mais populosa cidade chinesa, com cerca de 18,5 milhões de habitantes.

Diário Digital / Lusa

2 Comments:

  • Pois acho muito bem...subir as escadas com eles...pois faz as pernas lindasssss

    By Blogger 2007friend, at 18 outubro, 2008 03:42  

  • Para mim é uma medida perfeitamente aceitável e consciente. Mas sei que para a maioria das pessoas seria uma medida drástica e teria muitos protestos.

    By Blogger rmixme, at 18 outubro, 2008 20:10  

Enviar um comentário

<< Home