rmixme

quarta-feira, outubro 22, 2008

Um facto

Não sou daquelas pessoas que dizem que os políticos são todos iguais e que só querem é poleiro. Aliás, irrita-me esta frase que parece que foi colocada na cabeça de todas as pessoas, como se tivessem tido uma lavagem cerebral.

Mas há uma palavra que de facto é dita por todos os políticos. A palavra é: famílias. Eu sei que a família é das coisas mais importantes que temos, etc, etc. Mas irrita-me que todas as medidas tomadas por políticos tenham em vista sempre as famílias. Será que ninguém vê que cada vez existe um maior número de pessoas a viver sozinho? Ninguém analisa as estatísticas? Não percebem que essas pessoas têm muitas mais dificuldades do que as famílias, que têm, no mínimo, duas pessoas para dividir as despesas? Até descontos no IRS estas pessoas têm. Nós, os individualistas, temos que pensar em casar não só para procriar, como diz a Manuela Ferreira Leite, mas também para termos a vida mais facilitada pelo poder político.
Já não basta sermos olhados de lado por alguns conhecidos e por membros da nossa família, que não compreendem o facto de vivermos sozinhos, para agora sermos ignorados pelos senhores da política.
Haja paciência!