rmixme

segunda-feira, novembro 17, 2008

Blindness

Neste fim de semana fui ver o filme por que aguardava há tanto tempo, O Ensaio Sobre a Cegueira. Mais do que este só o Austrália, que deve chegar no final do ano.

Confesso que esperava um pouco mais e tinha uma outra ideia sobre o filme. Talvez por não ter lido o livro, pensei que houvesse uma procura de cura e menos violência psicológica. Apesar de ter muitos momentos possíveis de emoção, eu não os senti. Contudo, estive sempre "agarrado" ao filme, sem pensar noutras coisas. Mas não me tocou e eu gosto de filmes que me toquem de alguma forma. Posso até ser injusto pois não li o livro e não sei até que ponto a história está bem retratada. Por isso, fico com uma ideia algo difusa. Mas poderei concluir que gostei razoavelmente do filme.

Segundo o realizador Fernando Meirelles, as criticas das pessoas que viram o filme noutros países são de extremos. Há os que gostam muito e outros que saiem a meio do filme.
Bem, parece que eu não me encaixo nestes extremos.