rmixme

segunda-feira, agosto 20, 2007

Pára e Pensa!

Imaginem uma bola de espelhos gigante numa discoteca. Existe quase sempre neste tipo de recintos. Contudo, acabamos por reparar noutros pormenores da decoração.

Imaginem a bandeira na praia (verde, amarela ou vermelha). Apesar de ser importante para tomarmos banho, acabamos por reparar mais nos corpos que estão estendidos nas toalhas de praia.

Agora transportem estas imagens de objectos para seres humanos. Pensem nas pessoas que são ignoradas e que estão sempre ao vosso lado. Vejam que quando aparece alguém vocês se esquecem de quem sempre teve ao vosso lado. E, por momentos, quando esse alguém se ausenta, vocês olham para o lado e então dizem qualquer coisa sem relevância para a pessoa que é realmente vossa amiga. E só são realmente amigas dessa pessoa quando não têm mais ninguém.
Pode até não ser de propósito mas não passa de puro egoísmo.


P.S. - Quando menciono o aparecimento de alguém, não me estou a referir aquela situação que quase todos fazem, de quando começam a namorar esquecem os amigos. Isso é outra história.
Refiro-me à imagem criada no seio de um grupo de amigos ou de colegas de trabalho. Em que estão os amigos de sempre, os conhecidos, os que só vêmos de vez em quando, os que vêm por arrasto, e por aí adiante. É para esta ideia que as imagens da bola de espelhos e da bandeira deve ser transportada.
Peço desculpa se não fui explicito mas também não era essa a ideia.

2 Comments:

  • Eu estou inocente!
    (B) Moka!
    O lado (B) da vida!

    ... agora a sério, desculpa se em alguma situação te fiz passar por isso.

    By Blogger Just me, at 20 agosto, 2007 14:26  

  • Mas que divertidos que nós estamos ;)

    Se estás a pensar que agiste assim quando tinhas uma relação, fica descansado. Não é nada disso. Estiveste sempre presente.

    By Blogger rmixme, at 20 agosto, 2007 18:08  

Enviar um comentário

<< Home