rmixme

terça-feira, outubro 10, 2006

A Mulher

Apesar de já ter sido um tema de discussão entre alguns amigos, em que apenas um partilhou a minha opinião, decido expô-lo aqui no blog.

A meu ver o corpo nu de uma mulher é significativamente mais belo, estéticamente, do que o do homem. Refiro-me claro a modelos de beleza equiparáveis. O corpo da mulher tem mais curvas. É mais apetecidamente apalpável.
Fazendo uma comparação machista (quem diria ser eu a fazê-lo), a mulher é como se fosse mais moderna que o homem. Isto quando os corpos de ambos são comparados aos carros. Os carros arredondados são os mais modernos ao contrário dos de linha recta. Claro que esta comparação perde todo o sentido quando comparada a objectos de design em que a modernidade privilegia a linha recta e minimalista.

Deixo desta forma um videoclip dos anos 90 da cantora Anggun, penso que desconhecido por vós, em que impera a beleza e sobretudo a sensualidade feminina. Não é este o melhor exemplo mas foi o que consegui arranjar. Para mim o melhor exemplo da sensualidade feminina está presente no videoclip Buttons das Pussycat Dolls. A vocalista Nicole das Pussycat Dolls demonstra, a meu ver, o máximo de sensualidade neste video. É um exemplo de uma mulher que me faria pensar duas vezes, se é que me faço entender.



Anggun - A Rose In The Wind

1 Comments:

  • Junto-me à maioria que, ao contrário de ti, não considera, mesmo que do ponto de vista puramente estético, o corpo da mulher mais belo que o do homem. Há muitos tipos de corpo, tanto masculinos como femininos, e ambos podem ser para mim igualmente belos. Mais uma vez, friso, do ponto de vista puramente estético... :)

    Mas concordo contigo numa coisa: Buttons é um festival. Adoro o videoclip. As Dolls utilizam aqui todo o know-how adquirido na sua anterior profissão, em que certamente devem ter sido bem sucedidas, a ver por esta amostra. A beleza está não só no físico obviamente atraente das meninas mas principalmente na forma como conjugam o movimento, a música e todo o ambiente criado. A prestação da explosiva mas tudo menos vulgar Nicole e demais meninas é realmente empolgante. Não me aquece mas anda lá perto. :P

    By Blogger Micronauta, at 13 outubro, 2006 17:56  

Enviar um comentário

<< Home