rmixme

sexta-feira, outubro 27, 2006

Marie Antoinette ou Kirsten Dunst?

Que linda que está a minha actriz benjamim Kirsten Dunst em Marie Antoinette no último filme de Sofia Coppola, em exibição nas salas de cinema nacionais. Uma forte candidata aos óscares de melhor actriz, dizem os entendidos.
Apesar de gostar muito da actriz não acho que tenha sido o seu melhor papel. Contudo, quando a história de um filme recai quase toda sobre uma personagem, o actor ou actriz é sempre um forte candidato ao óscar.

Marie Antoinette é um filme em que esperamos que haja uma explosão a qualquer momento e que acaba por nunca acontecer, apesar das ameaças ao som de músicas pop-rock.
Sendo um filme parado tem tudo aquilo que gostamos de ver num filme do género. Uma fotografia excelente, um guarda-roupa excepcional (eu que nunca fui um grande apreciador desta característica num filme, não consegui deixar de apreciar cada pormenor), imagens da natureza de Paris cheias de paz, uma banda sonora inteligente e uma actriz com uma interpretação intocável.

As mil e uma expressões de uma beleza rica de Kirsten Dunst foram o que me fez olhar para esta actriz com outros olhos. Hoje acho a grande revelação no cinema já com várias provas dadas.

Marie Antoinette pode não ser um filme para todos, como pude constatar através de várias formas (que agora não interessa para aqui dizer) mas é concerteza um bom filme para quem gosta de apreciar bom cinema no seu todo.