rmixme

quarta-feira, outubro 18, 2006

Regresso ao Passado (excepção)

Todos sabem que quase nunca se deve olhar para trás mas sim para a frente. Pensar no presente e no futuro e não no passado. Contudo, por vezes, é o passado que vem ter connosco. Eu próprio estou a viver essa situação. Em que em apenas quatro dias aconteceram-me e surgiram-me inúmeras situações, pessoas, momentos e pensamentos vindos do passado. No entanto, eu não os fui buscar. Foi o destino que se encarregou disso.
O que fazer nestes casos? Ficamos sempre apreensivos. Será que é desta que as coisas resultam? Depois de repente vem uma luz do futuro e não sabemos o que fazer. Obviamente devemos sempre ir atrás da luz. Contudo, o passado é pesado para o deixar sem mais nem menos. Passado esse que é, apesar de tudo diferente. Tem pessoas e espaços diferentes. Situações diferentes e idênticas também. Alguma frustração pela diferença e alguma satisfação egoísta pela comparação. Felizmente há também as pessoas que fazem parte do passado e do presente e que assistem como meros espectadores. Dão palpites e confirmam o nosso pensamento.
Engraçado ou não, é algo que está a acontecer comigo e com um amigo. Que haja sempre entre-ajuda como meros espectadores que somos da vida dos outros.