rmixme

sexta-feira, outubro 20, 2006

Fragmentos IV

A atracção pela morte é um dos sinais da decadência... Discute-se o aborto. Discutem-se os casamentos homossexuais (inférteis). Debate-se a eutanásia. Promove-se uma cultura da morte.

José António Saraiva, director do jornal Sol

in Visão

Esta frase merece quanto a mim um único comentário: desprezo.
Não serão estes assuntos grandes questões que já deveriam estar resolvidos numa sociedade democrática?

3 Comments:

  • Ui... Tanto assunto complicado num único comentário... Sobre a frase do director do jornal 'Sol' não tecerei quaisquer comentários, a não ser que, é jornal que não lerei...
    Sobre os pontos mencionados:
    a) sou abertamente a favor do aborto... Uma grávida (independentemente do estado da gravidez e de já ser ou não considerado o 'rebento' vida) que não deseja um(a) filho(a) é uma mulher que não lhe dará Amor. Para quê, com todas as desgraças que vemos todos os dias, pôr mais crianças neste mundo/país para serem vítimas da inconsciencia dos adultos, começando pelos próprios pais que possivelmente as tratarão como indesejadas?? Haveria claro a questão de as mesmas poderem ser objecto de Adopção... Tudo muito bonito, não fosse a Adopção em Portugal a desgraça que é, e os orfanatos e casas de acolhimentos estarem a rebentar pelas costuras de bébes e crianças que vão sonhando, com o passar dos anos, por uma alma que os acolha e os trate como filh@s.
    b) Casamentos homossexuais (inférteis) - Olha que descoberta do senhor... Quererá ele com isso dizer que um homem ou mulher infertil (mesmo que hetero) não terá direito a casar e ser feliz?!? Falar-se de infertilidade heterossexual é promover uma cultura de morte??!!?? Há também a acrescentar que em oposição a uma cultura de Morte, e a ela implicita, se encontra uma cultura de Vida, e o seu direito a Cultura de uma Vida Feliz que também temos nós, os homossexuais (como tratados de forma tão respeitosa pelo mesmo senhor).
    c) Eutanásia - Mais um assunto quente. E também este defendido por mim... Provavelmente, e por sorte da vida, este senhor nunca terá visto alguém sofrer a sério, e por longos períodos de tempo. Quando o sofrimento é tanto e tão prolongado, em que nada neste mundo o consiga compensar, algumas pessoas preferem descansar em paz... Tal como no ponto anterior, e havendo uma cultura de Vida, deverá existir uma subcultura de Vida com Dignidade... Quando a Medicina não consegue curar ou atenuar o sofrimento não me parece que o 'sofredor' não tenha direito a acabar com o mesmo por vontade própria.
    Aqui poder-se-ia colocar a questão defendida pela Igreja Católica (meramente por ser a religião maioritária no nosso país) de só Deus poder acabar com uma vida. Pela réstia de catolicismo que ainda me sobra concordo. Mas também concordo que se deve olhar para tudo como 'mão de Deus', e se a mesma mão provoca um sofrimento que garantidamente não terá cura, também me dou ao direito de considerar eutanásia como uma antecipação dos desígnios divinos. Concordo pois com eutanásia desde que os finos limites que a separam do Suicídio sejam definidos e bem pensados.

    E agora que já exagerei neste comentário vou acabar...

    Beijos e abraços

    By Anonymous Anónimo, at 23 outubro, 2006 15:59  

  • Muito obrigado pelo comentário tão bem justificado. Concordo em tudo, por completo.
    O que mais me intriga é um director de um jornal que deve ter uma mente aberta tecer comentários deste tipo. Sempre aceitei opiniões e gostos diferentes. Mas há coisas em que não consigo "calar-me". Estas foram apenas algumas delas.

    Beijos!

    By Blogger rmixme, at 23 outubro, 2006 19:28  

  • necessario verificar:)

    By Anonymous Anónimo, at 20 novembro, 2009 04:01  

Enviar um comentário

<< Home