rmixme

domingo, maio 21, 2006

O Amor É Cego

Conheces alguém. O teu coração começa a saltitar, os teus olhos a brilhar. Vem o primeiro beijo. O sorriso e bem-estar. A primeira discussão. A boa rotina. Começa a ilusão.

Por vezes idealizamos a relação perfeita quando temos uma que não o é. Mas acreditamos que lá irá chegar. E então começam os planos de uma vida a dois. Sejam eles falados ou somente pensados. O viver junto, fazer viagens ao estrangeiro, comprar uma casa, o casamento, ter um filho...

Sofremos numa relação que não nos traz felicidade na maior parte do tempo. Mas só o facto de termos uns 30% de momentos felizes achamos que temos a relação perfeita. O amor assim nos faz crer.

Claro que em nada disto pensamos quando estamos a viver esse amor. Por vezes surgem os amigos a alertar mas não damos ouvidos. Afinal, somos nós que estamos a viver a relação. Alguns amigos afastam-se. Outros insistem. E outros apoiam. A mãe, por sua vez, passa por todas estas fases nos alertas à filha(o).

Até que surge o desfecho previsível a quem assiste de fora, após uma gota de água.


Quando amamos há que ter a certeza que não nos estamos a mentir a nós próprios. Pois até poderá haver amor mútuo mas será isso o suficiente numa relação a dois? Claro que não. Temos que fazer os possíveis para reflectir na nossa relação presente. Porque chegar à conclusão de que afinal não éramos felizes aquando do fim de uma relação...Dói muito.

O amor pode ser vivido num sonho mas há que fazer os possíveis para o viver na realidade.


Adoro-te minha linda. Poderás sempre contar comigo.