rmixme

segunda-feira, maio 26, 2008

?

Se de repente a banalidade e a rotina da maioria das pessoas for considerada o meu divertimento?

Se de repente a diversão da maioria das pessoas for para mim sinónimo de aborrecimento?

Se de repente deixar de saber escrever?

Pela primeira vez não consigo prever um futuro.

Há uns meses atrás, um amigo meu disse-me: vê lá não queiras ter tudo agora, senão depois pelo que é que vais lutar para conseguir? Será que consegui tudo o que queria? Talvez de facto esteja próximo, a nível material. Mas a nível emocional estou completamente vazio, como nunca estive.

Não sei o que se passa comigo, nem com os que me rodeiam mas de momento nada me parece fazer sentido. Serei só eu?
Custa-me ver quem está feliz não se preocupar em querer saber como está o seu próximo. Será o egoísmo a crescer? Será esta a evolução do Mundo?

Mas por que é que pela primeira vez não me consigo contrariar? Por que não tenho respostas para mim mesmo?

Porquê? Porquê?

3 Comments:

  • Parabéns,
    já passaste mais um nivel.
    Entraste na idade dos porquês!!!
    ;)

    Temos que falar...
    Acho que vamos ter bastante para isso, i gess!

    By Blogger Just me, at 26 maio, 2008 11:47  

  • Tantos porquês!!!!!
    Levas um par de estalos e isso vai ao sítio.
    Sou o primeiro apologista de que devemos questionar as coisas, nós próprios, as ideias, o mundo... Enfim!
    Mas a partir do momento em que só questionas, estás-te a esquecer de viver a vida.
    Lembra-te que há coisas para as quais não há resposta e ainda bem que assim o é.
    E para além disso, experimenta sentir e viver cada momento da tua vida como ele é e não como o queres ao tentar enquadrar nessa sequência lógica (mas na verdade distorcida).
    Se olhares para trás vais ver que já passaste por muitas fases, umas mais extensas outras nem por isso, mas a seguir a uma veio logo outra. E todas elas estão em pé de igualdade para fazerem de ti aquilo que és hoje. Portanto, não as queiras organizar por etapas em direcção à evolução humana porque isso não faz sentido nenhum!
    E tenho dito.

    By Blogger G., at 26 maio, 2008 17:28  

  • bem... na procura de respostas para tantos porquês nem sempre encontramos a solução...
    mas ao menos reflectimos sobre o problema e sobre as possibilidades de resposta, e com isso desenvolvemos, melhoramo-nos..

    cada momento da tua vida, mesmo que não seja o melhor tem sempre coisas positivas.
    Só temos de saber apreender o que a vida nos vai dando cada dia.

    e deixa lá... que a idade dos porquês é sempre boa...
    deviamos viver sempre nela porque assim o nosso crescimento seria constante.

    By Blogger Hugo, at 30 maio, 2008 00:38  

Enviar um comentário

<< Home