rmixme

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Assim Não Há Quem Há Viva!

Ontem, pela segunda vez tive que pedir o famoso livro vermelho, livro de reclamações.
Desta vez, o estabelecimento foi o Jumbo de Almada.
Ao efectuar compras com o cartão Jumbo tive de me deslocar a um outro balcão pela terceira vez consecutiva. Da primeira vez que aconteceu estava com um amigo e como era a primeira vez, passou. Da segunda vez estava com os meus pais e como estava com pressa acabei por deixar passar também. Ontem, visto estar sozinho e sem pressa, não escaparam.

Esperar pela senha? Eu não tenho de esperar por senha nenhuma. Sim, quero o livro de reclamações. Sim, já agora gostaria de falar com alguém responsável.

Pois é, por vezes, há que chamar as pessoas à razão. Mas sempre de uma forma educada, porque na maior parte das vezes, as pessoas que dão a cara não têm a culpa. Até porque já trabalhei numa linha de reclamações e para reclamar há que saber reclamar, senão perdemos a razão e irritamo-nos desnecessariamente. Talvez tenha sido por ser tão calmo na minha reclamação, que a funcionária deu-me o livro de reclamações como se tivesse a dar-me um presente.

Mas enfim, saí satisfeito até porque no final agradeceram-se por ter reclamado, pois uma das coisas que se passou comigo estaria a passar-se com outros clientes e que agora já poderiam resolver.

Bem diz o anúncio de que eu tanto gosto. Agora mais do que nunca. Basta de cartõezinhos e feirões! Viva o Pingo Doce!!!