rmixme

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Respeito, sabem o que é?

Que mal há em pensar no ambiente todos os dias perante uma acção minha ou de outrém?
Que mal há em ponderar o que devo ou não comer, de acordo com o que é mais saudável para mim?
Que mal há em preocupar-me com o meu corpo não só para ser bonito mas sobretudo para ser saudável?
Que mal há em pensar sempre no ponto de vista do outro antes de tomar uma decisão?
Que mal há em perdoar quem eu gosto?
Que mal há em elogiar quem merece?
Que mal há em guardar, por vezes, uma critica que sei que magoa?
Que mal há em gostar do real e do ser humano?

Não sou eu que como fast-food sempre que almoço fora.
Não sou eu que fumo.
Não sou que se deixa engordar.
Não sou que não pensa no amanhã.
Não sou que não se preocupa com o outro.
Não sou que guarda rancores.
Não sou eu que preparo vinganças.

Porque sou eu então apontado?
Claro que não sou perfeito. Tenho muitos defeitos e não me considero melhor ou pior do que ninguém. Mas sei que tenho valores, que faço por preservar, e tenho orgulho neles.
Mas então, por que são as pessoas menos correctas a condenar o que faço ou deixo de fazer?

A quem condena, olhe para dentro de si. Veja se gosta realmente do que vê. Se gostar, então tenha sempre em mente que há pessoas diferentes de si e, que nem por isso, são melhores ou piores do que você.