rmixme

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Cavaleiro Sem Cabeça vs Sweeney Todd

Ontem decidi ver o filme A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow) de Tim Burton.
Gostei do filme. Mas como vi o Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street, na semana passada, o Sleepy Hollow soube-me a pouco.
Considero que existem várias semelhanças entre os dois filmes, havendo uma melhor perfeição, a todos os níveis, em Sweeney Todd. Mas também não admira, visto o Sleepy Hollow ser um filme de 1999.

Em Sweeney Todd, destaco sobretudo o desempenho de Helena Bonham Carter. A sua personagem é hilariante, com um sentido de humor bem apurado.

Quanto a Johnny Depp gostei embora não me entusiasmasse muito. Talvez por o ver sempre neste tipo de papéis. Não está em causa o seu bom desempenho. Apenas o facto de o ver sempre no mesmo registo (o estranho).

Deixo aqui o resumo do filme que está em exibição nos cinemas. Aconselho a verem.

Argumento: Depp é Sweeney Todd, um barbeiro apaixonado que é injustamente condenado à prisão, nas galés, por força de um juiz que lhe cobiça a sua bela mulher. Mas Sweeney nunca esquecerá nem nunca perdoará. Quando regressa a Londres, para tentar reencontrar a mulher e a filha, descobre o trágico destino que tiveram após a sua prisão, Sweeney afia as suas navalhas, que a Senhora Lovett (Helena Bonham Carter), a mulher que faz as piores empadas de Londres, lhe guardou. Começa então a preparar a sua vingança, treinando as suas mãos e fazendo a barba a cavalheiros de que nunca mais se ouve falar... Tudo para vingar a mulher e recuperar a filha das mãos do pérfido juiz Turpin, que agora se quer casar com ela. Ao seu lado, a cúmplice Lovett, que aproveita para rentabilizar o negócio de forma diabólica com os crimes de Sweeney que ficará na memória de todos como o Terrível Barbeiro de Fleet Street.