rmixme

domingo, setembro 09, 2007

A Ausência do Real

Factory Girl

Nos anos 60, a ambiciosa Edie Sedgwick (Sienna Miller) chega a Nova Iorque e conhece Andy Warhol (Guy Pearce), que vê na beleza e no carisma da jovem potencial para fazer dela a sua musa. Warhol convida Edie para se juntar à mítica Factory - uma fábrica transformada num paraíso boémio, local de encontro de poetas, actores, pintores e todo o tipo de artistas. Local de trabalho durante o dia, palco das mais glamurosas festas da cidade à noite, a Factory é o centro de um emergente universo de arte pop onde não faltam sexo, drogas e rock''n''roll.

in cinecartaz.publico.pt


Até que Edie entra no mundo droga, após dizer não ao amor da sua vida e ao ser traída por Warhol.

Um mundo em que todos os dias, outras estrelas da actualidade o preenchem. Casos de Whitney Houston, Britney Spears e, mais recentemente a cantora do momento, Amy Winehouse.
Recentemente, os pais desta última, vieram publicamente pedir aos seus fãs para que não comprem os seus discos e à comunicação social para não lhe entregarem mais prémios. Após dias passados em clinicas de reabilitação, Amy e o seu namorado continuam "ausentes".

Confesso que me entristece ver as pessoas a entrar no caminho que lhes parece mais fácil. Não percebo bem o porquê das pessoas o fazerem. Talvez, por ter uma personalidade forte, nesse aspecto, que não me leva a tentar tudo aquilo que já sei que me faz mal. O meu pensamento é sempre o mesmo: se eu sei que faz mal, para quê experimentar? Gostava que todos tivessem esse pensamento e essa força mas, infelizmente nem toda a gente é assim. Resta-me pois, desejar a todos os que vivem para o vício: força de vontade e acreditar que tudo na vida é possível, desta ou daquela maneira.

Amy Winehouse - Rehab