rmixme

quarta-feira, outubro 14, 2009

Ingenuidade

Esta semana percebi que afinal ainda sou muito ingénuo, conforme me disseram.

Apesar de desconfiar mais das pessoas, parece que ainda não é o suficiente.
Mas confesso que é horrível ler palavras escritas a dizer mal da performance do nosso trabalho.
Por vezes, o engano de um destinatário de email faz com que se descubra estas coisas.
Azar da pessoa que pôs em causa uma relação empresarial de mais de dez anos e que irá encurtar drasticamente essa relação. Para além de deixar de trabalhar com a nossa empresa.

Chocou-me ser vindo de uma pessoa que sempre defendi, quando superiores dele o quiseram dispensar. E mais por o ter em grande estima a nível pessoal e de trabalho.
Mas lá está, colegas de trabalhos são isso mesmo. E pior ainda se for de outras empresas.

Fiquei a perceber que não me posso dar tanto às pessoas, nem acreditar que as pessoas que sempre me recebem bem, gostam de mim.

Este caso mexeu comigo mais ainda por ser uma coisa de trabalho. Se fosse algo pessoal, acho que digeria melhor, visto haver uma relação mais próxima, é mais fácil acontecer desentendimentos.

Enfim, resta-me aguardar que os altos directores das empresas falem entre si para depois saber o que me será dito da empresa que me lesou.