rmixme

terça-feira, setembro 15, 2009

Humilhação - A Procura do Amor

Vejo pessoas que querem muito voltar a encontrar o amor. Pessoas muito chegadas. Outras, nem por isso. Mas o que fazem para o conseguir? Sair com amigos? Frequentar a noite? Estar em mil e uma redes sociais na internet? E depois? Quando surge alguém que desperta o interesse, o que fazem? Falam um pouco. A outra pessoa mostra-se pouco interessada. E, assim sendo, partem para outra. Mais um telefonema aos amigos para uma saída à noite e mais uma inscrição, numa nova rede social na internet. E assim parece girar a busca do amor.

Será este o caminho? Ninguém sabe. O que todos sabemos é que muita gente já encontrou assim o amor.

A questão que se coloca é outra. Porque não insistem na primeira pessoa que vos desperta interesse? Só porque ela não se mostra interessada? Será que abordaram a pessoa da forma mais correcta? Será a vossa abordagem compreensível aos olhos de quem vos está a conhecer? Porque não tentam “chegar” à pessoa, por outro caminho? À terceira tentativa dizem: já é humilhação. E daí? Não são vocês que procuram algo?

Por que é vista a insistência como humilhação? Sim, podem estar a perder tempo. Mas também podem estar a deixar passar uma das oportunidades da vossa vida.

Eu já me humilhei muito, sempre pelos mesmos motivos: amor e amizade. Não tenho vergonha em insistir, até ter a completa certeza, de que não vale mais a pena. Afinal, o interesse é meu. Fico sempre com a certeza de que tudo fiz para o conseguir (ainda que possa não ter sido da melhor maneira, poderão dizer alguns. Acredito, pois não tenho o dom da razão). Se não deu resultado, sei que não foi por falta de empenho, da minha parte.

Para mim, o amor, é um momento de vida, que vale todos os sacrifícios. Ainda que, de inicio, apenas haja um interesse, não o verdadeiro amor. Esse vem mais tarde.