rmixme

segunda-feira, julho 06, 2009

Kylie Minogue em Lisboa (parte II)

É um facto, este foi um concerto light quando comparado com o que fui ver em Londres. As explicações são simples: a produtora já não está a promover o álbum, Kylie decidiu fazer esta digressão por puro prazer (dito pela própria, numa entrevista dada à Actual, Expresso) e porque serve de aquecimento para a grande digressão na América, com inicio em Setembro.
Digo light, apenas porque não teve tantos adereços e porque foi mais curto. De resto, o concerto dado em Lisboa foi muito superior ao dado em Londres.

Como sabem, vou a muitos concertos e garanto-vos que nunca fui a nenhum em que o público vibrasse tanto, ao ponto de logo na música de abertura (que nem sequer foi single), a Kylie ter de parar de cantar para, surpreendida ao olhar para a sua banda, ouvir o público em coro a cantar Speakerphone.

Felizmente, foi o concerto em que estive mais perto do cantor(a) e acreditem que eu, por vezes, não conseguia ouvir a voz da cantora e o seu coro, tal eram as vozes fortes do público.

Kylie, extremamente simpática e sorridente, tentou falar várias vezes com o público, mas este mal a deixava falar e só gritava Kylie, Kylie, Kylie ao mesmo tempo que batia palmas. Contudo, conseguiu dizer várias vezes "Lisboa" e não Lisbon, "está tudo bem" e "obrigada" em português, para além de outras frases, já em inglês. Mas o que mais Kylie se queixou foi do calor que se fazia sentir no Pavilhão Atlântico. Primeiro em tom de brincadeira e mais para o fim, eis que Kylie exausta se deita no chão, já com poucas forças. Todos transpiravam, Kylie, bailarinos, banda, coro e público.

O facto do público estar constantemente a gritar Kylie fez comover, por várias vezes, Kylie Minogue, a que uma das vezes a mesma disse: "demorei muito para chegar, mas valeu a pena". Diga-se de passagem, que Kylie teve de puxar bastante pelo público quando actuou em Londres. Mas em Portugal não foi preciso. Chegou-se ao cúmulo da própria banda fazendo ar de espantados com tamanha euforia, rir e vibrar juntamente com o público, enquanto Kylie troca de roupa.

Mais uma vez, a sua voz esteve impecável. A maior parte das pessoas acha que Kylie tem uma voz fraca igual à de Britney ou Madonna, inclusive todos os meus amigos. Pelo menos, ontem, já alguém me deu razão, tendo ficado espantada com a sua voz. Sim, porque em concerto Kylie eleva a sua voz durante bastante tempo sem nunca desafinar.

Posso dizer-vos, que até ontem, a mulher que me deixou sem palavras de tão bonita que é, foi a Sofia Carvalho, directora da SIC Mulher, quando a vi a minha frente. Ontem tive a oportunidade de ver bem de perto Kylie Minogue e fiquei rendido à sua beleza fisica. Sempre com o cabelo solto e meio selvagem, ela esteve mais bonita do que nunca. Para mim, é hoje a mulher mais bonita que alguma vez vi ao vivo.

Tal como a critica especializada, confesso que também para mim, é-me dificil compreender as inúmeras cadeiras vazias no Pavilhão Atlântico. Uma das hipoteses referidas pela critica, são os vários festivais que há nesta altura do ano, em que por 40 euros pode ver-se mais do que um cantor num festival. Dando mesmo a entender, que a data marcada para o concerto de Kylie não foi a mais indicada. Apesar de concordar, acho que o maior erro foi a Kylie ter ido a Madrid uma noite antes de Lisboa. Por norma, os grandes grupos e cantores quando vão a Espanha não vêm a Portugal e vice-versa.

Contudo, apesar do fracasso de bilheteira, o público que esteve no concerto, sabe e sentiu o quanto Kylie Minogue se divertiu com os presentes.

Termino deixando algumas frases da mtv.pt e três videos que já circulam no youtube, o primeiro em que fui filmado (descubram-me) e o segundo e terceiro para ver o quanto o público gritava ao ponto de Kylie parar de cantar:


"A voz de Kylie está melhor que nunca e, sem grande esforço, esta pequena musa dos antípodas derrete os corações de quem a vê, bastando para isso o seu sorriso doce, a sua simpatia ou a sua postura naturalmente sedutora. Com mais de 20 anos de carreira e 41 anos de idade, ela é a eterna princesa da pop e a verdadeira “showgirl”.


Não deixa de ser algo desolador ver parte das bancadas e plateia vazias na estreia de uma das maiores cantoras pop de sempre no nosso país. Ainda assim Kylie não desarmou um segundo e actuou com o mesmo empenho e entrega com que actuaria numa O2 Arena de Londres a rebentar pelas costuras. Há que dize-lo sem rodeios: um dos melhores espectáculos ao vivo de 2009 no nosso país passou ao lado dos portugueses. Quem a viu certamente só espera que ela cumpra o prometido e regresse em breve." (Samuel Cruz, mtv.pt)








2 Comments:

  • Tenho pena de não ter ido ver, e tenho pena que o Pavilhão Atlântico não tenha ficado com mais pessoas, ela de facto merecia-o. Foi apenas há uns meses atrás que vi um DVD dela ao vivo e fiquei espantado com a sua voz, porque de facto não me tinha apercebido da grande cantora que ela é.
    Apesar de tudo, ainda bem que os que estiveram presentes no concerto conseguiram causar sensação e deixá-la bem impressionada, numa próxima vez que ela volte cá, eu lá estarei para vê-la ;)

    By Blogger João, at 07 julho, 2009 00:29  

  • Não é apenas por ser um grande fã de Kylie Minogue que digo que ela deu um grande concerto. Embora não tenha tido todos os adereços da tour do ano passado, foi muito bom. Mas isso já era esperado.
    Acho que sim, que deves ir vê-la em concerto. Não te vai desiludir ;)

    By Blogger rmixme, at 07 julho, 2009 10:29  

Enviar um comentário

<< Home