A Saída
Todos nós usamos, de vez em quando, aquela frase tipo "o que é preciso é saúde". Usamo-la, em grande parte das vezes, como forma de ânimo para a outra pessoa, quando ela parece ter um mal menor. Mas acho que, para mim, nunca fez tanto sentido.
Cada vez mais, tenho conhecimento de estórias de pessoas que mal conheço, que tiveram esta ou aquela doença. Infelizmente, tenho também notícias de pessoas que já me são bem conhecidas e que também as têm. Penso no quanto somos egoístas de ficarmos aborrecidos com esta ou aquela pessoa, só porque chegou tarde a um encontro ou porque há muito que não nos liga, etc. Está na hora de engolirmos este orgulho parvo que só nos stressa. Há que viver em harmonia com todos. Hoje tento, cada vez mais, não me aborrecer com as pessoas. Vejo-as fazerem-me mal e tento ignorar. Sinto-me cinico de inicio mas depois acabo mesmo por esquecer e tudo fica bem. Claro está que isto só é possível com quem também pensa assim.
Por isso, meus amigos, não stressem por tudo e por nada. Lembrem-se que esse mal é tão menor perto daqueles que já não têm saída...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home