rmixme

terça-feira, janeiro 27, 2009

Austrália

"Eu cantar pr'a tu vir"

A expectativa era grande, afinal era o filme porque eu tanto esperava em 2008. Após ler tantas criticas negativas, fui deixando passar o tempo. Não me queria desiludir... Alguns amigos disseram que tinham gostado...Mas... Mas nada. Fui ver o Austrália do grande Baz Luhrmann e adorei.
Parece-me que as criticas foram apenas porque Baz "não poderia" fazer um filme tão completo como Moulin Rouge. Mas fê-lo. Quer gostem ou não.

À excepção da parte da guerra, que confesso estava cinematográfica demais para ser veridica, o filme estava bom. Sem dúvida, que a criança aborígene é o melhor do filme. Afinal, é ele que nos faz comover e sorrir.
Não é um filme para ver e rever como o Moulin Rouge, pois o tema é mais pesado. Mas não deixa de ser um bom filme, onde não se dá pelo passar das três horas.

Azar dos azares, deixei que o Austrália saísse das salas de cinema que gosto de ver e eis que tive de ir a uma sala Lusomundo. E não é que agora eles fazem intervalo? Estão as televisões a fazer um esforço por cortar nos intervalos dos filmes e está o cinema a colocar intervalos. Sem comentários!