rmixme

sexta-feira, março 02, 2007

Da Minoria à Marioria - A Revolta, o Desabafo...

Quem me conhece sabe que tolero perfeitamente as pessoas que fumam, tendo até já namorado com pessoas que fumam. Por vezes, nem me queriam beijar por terem acabado de fumar. Sempre disse que não me faz diferença nenhuma. Agora, não consigo perceber é aquelas pessoas que por terem acabado de fumar, enquanto esperavam o comboio ou o autocarro, sentam-se ao meu lado e eu tenho que mudar de lugar, ou virar a cara para o lado ou, por vezes, não respirar por breves instantes. Isto porque ou têm um cheiro a tabaco que chega a intoxicar (não estou a exagerar, pois já tive ataques de tosse e ter que sair de ao pé dessas pessoas) ou a boca deles cheira a podridão (também não estou a exagerar, acreditem). Estou farto de ter de conviver com essas pessoas nos meios de transportes ou no trabalho. Porque não fazem como a maior parte das pessoas que fumam e tem uma boa higiene oral? Não consigo perceber, a sério...

Assim como também não consigo perceber as pessoas que no local de trabalho chegam a provocar vómitos aos colegas do lado. Tal é o cheiro inqualificável e, por vezes, diferente todos os dias, mas sempre insuportável.

Deixa-me ainda triste que a maioria das pessoas continue a deitar os papéis para o chão ou para o rio. Que cuspa para o chão. Que ouçam os phones num som insuportável para as pessoas que estão ao lado.

Irrita-me que da higiene ao respeito pelo outro ainda continuemos tão atrasados e sem evolução nenhuma.